Óculos 3D e como converter qualquer vídeo seu em 3D no YouTube




Então, tá todo mundo com Febre 3D. Parece que tudo que é novo se não for compatível com 3D não interessa ao mercado, exceto no Japão onde foi feito uma pesquisa com consumidores e cerca de 70% dos consumidores rejeitam a idéia de adquirir um televisor 3D para ter em casa, tudo por conta da necessidade de óculos…

Se você quer tirar uma onda em casa, pode curtir efeitos 3D graças aos antigos e antiquados óculos 3D que utilizam lentes de duas cores. Eu comprei meus óculos através da DealExtreme. Adorei reviver o passado com óculos com lentes ciano e vermelho. O mundo realmente fica em 3D. :mrgreen:

E o conteúdo? TV 3D como o mercado está vendendo requer HDMI 1.4 ou solução especifica com produtos da mesma marca ou você vai precisar se contentar com resolução inferior a HDTV e HDMI 1.3. Utilizando lentes de duas cores você não precisa de muita coisa. No YouTube tem alguns vídeos em 3D utilizando codificação para os mais variados tipos de 3D, inclusive os óculos ciano e vermelho.

E melhor do que apenas consumir os vídeos em 3D que o YouTube já tem, basta colocar qualquer vídeo lá no serviço de vídeo do YouTube e colar um texto (este aqui: yt3d:enable=true) na descrição que ele converte o vídeo para 3D. Claro que nem tudo é perfeito e algumas falhas podem acontecer. Veja o tutorial abaixo.

Ah sim, faltou dizer uma coisa muito importante. O vídeo só pode ser convertido para 3D se você gravar o vídeo com duas cameras e depois juntar os dois vídeos lado-a-lado em um programa de edição. Só então o YouTube é capaz de fazer o efeito 3D.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Qual o nome do programa de edição para juntar os dois videos???
    Obrigado desde já!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: