Office for Mac 2008 chegou (mesmo!)




Antes do carnaval eu notei que o Submarino já mostrava o Office for Mac 2008 Home & Student (com direito a 3 instalações) em pré-venda. Como eu não sabia direito como ele seria vendido no Brasil, acabei relaxando e esperei ele ser lançado no dia 6/2.

Quando voltei ao site no dia 8, percebi que não tinha mais nenhum disponível para compra. Será que atrasou ou acabou mesmo? Fiquei na dúvida e resolvi vasculhar a Saraiva, FNAC e Americanas. Todos tinha. Estranho. Apesar de ter resolvido que compraria o Office da Microsoft ao invés do iWork, não comprei nos concorrentes do Submarino. Acabei colocando meu email para avisar quando novas cópias estivessem disponível no Submarino.

Dia 14, pela manhã, recebi o email que tinha novamente disponível. Eu estava saindo para o trabalho e pensei duas vezes. Não ia esperar chegar em casa novamente após um longo dia de trabalho para efetuar a compra. Comprei na hora. Dia 15 recebi a confirmação de pagamento e no sábado a caixinha chegou.

Claro que ela não é tão bonita quando as caixas da Apple e certamente tem uma cara “barata” apesar da Microsoft ter se empenhado em fazer um bom trabalho. Nas caixas do iLife e Leopard vieram o disco (DVD) e um pequeno manual. A caixa do Office, veio um DVD, numa capinha nojenta, porém bonitinha (cor interna é diferente da externa com 3 adesivos com os números de licença), um panfleto com instruções de instalação (mal impresso, ok, não estava mal impresso, mas mal feito, design de dar dó…) e eu acho que só.

Uma coisa que achei curiosa é que a caixa veio dos EUA. Importado pela Officer. Não consigo entender como um software que custa 150 dolares consegue chegar no Brasil por 299 reais. É quase o mesmo preço. Onde ficou a taxa de importação? Será que estes produtos tem isenção de impostos? Estranho…

Em breve falarei mais sobre o produto da MS. Este é o primeiro produto para Mac, cuja instalação (que não é arrastar e soltar no “Applications”) é seguida por um assistente de configuração. Até aí o amor ainda está no ar. Até eu tentar registrar a licença online. O registro é feito com o PID. Problema é que desde meio de janeiro este problema atormenta os que compraram o Office for Mac 2008. Legal né? 😉




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Adriano

     /  19/02/2008

    Mac nada viva o Ubuntu

    Responder
  1. Excel ou Numbers?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: