Olympus mju 7010




Tem tempo que eu parei de acompanhar lançamento de câmeras digitais. O principal motivo é que eu tenho uma câmera digital e não pretendo comprar outra ou trocar por que raramente utilizo a coitada. O que eu fico porém acompanhando é a tecnologia que está por trás das câmeras.

Esta da Olympus me chamou a atenção por alguns motivos. Primeiro é o zoom ótico de 7x num corpo bastante compacto. Além disto ela ainda tem 12MP de resolução, tela de 2.7″, estabilização de imagem duplo (UAU) e ainda efeitos visuais para as fotos tiradas.

Os efeitos são Pop Art, Pin Hole, Sketch e FIsh-Eye. Para se divertir estes efeitos são o máximo, mas assim como no iChat, eu nunca usei aqueles fundos maneiras, nem usei os efeitos do PhotoBooth que vem no Mac OS X.

A tela de LCD de 2.7″ tem como diferencial em relação a concorrência o seguinte: É bem visível mesmo com Sol batendo nela e tem ângulo de visão bastante largo, mas só tem 230 mil pixel.

A 7010 também reconhece rostos e pode identificar até 16 pessoas diferentes na mesma foto para calcular corretamente foco e exposição.

Com toda esta tecnologia, você pode imaginar que a câmera é consideravelmente cara, mas não é não. O preço na Inglaterra é de 249 libras, o que na cotação de hoje (27/07/09) fica em torno de 400 dólares.

Veja mais aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: