Onde consumir podcasts?




Outro dia uma amiga me perguntou se eu escutava um determinado podcast por que todos os amigos dela escutavam e tal, mas eu respondi ao melhor estilo Sheldon que apenas baixava podcasts de vídeo. Podcasts apenas de audio eu acabo não escutando. Isto tem, na verdade, algumas semanas, mas desde então fiquei pensando…

Eu não acompanho um único podcast nacional, apenas alguns poucos dos EUA e praticamente todos da mesma produtora. Entre os meus favoritos estão Diggnation, Diggreel, Car Tech, Drive, Garage419 e Engadget Show, porém estes não são os únicos. Todos, claro são em vídeo, porém nem todos precisavam ser em vídeo, mas em vídeo se tornam muito mais especiais como é o caso do Diggnation. Aliás, vale aqui um parêntesis. Car Tech e Drive são podcasts curtos com menos de 10 minutos sobre carros, já os demais tem duração entre 20 e 70 minutos com destaque para o Engadget Show que tem ótimo conteúdo, porém longo demais.

Eu sempre assisti os podcasts na cama, deitado, no escuro com fones de ouvido já me preparando para dormir. Sempre assisti naquela telinha pequena do iPod de 30GB que eu ainda tenho e depois passei para o iPhone com sua fenomenal tela widescreen. Aliás, o Engadget Show só consegui assistir depois que eu passei a usar o iPhone, pois eles fazem algo que é legal, mas ao mesmo tempo péssimo. Podcast longo e GIGANORME (gigante + enorme), pois mandam o dito em HD, coisa que o iPod não consegue reproduzir.

De tão longo que o podcast do Engadget se tornou, passei a não assisti-lo na cama, pois sempre acabava dormindo no meio do podcast o que acabou com meu problema de dificuldade para dormir. Agora coloco o podcast para tocar e em alguns minutos estou serrando tora. Para tal eu coloco o iPhone para tocar o podcast apenas em audio.

Então aqui vai a dica de como tocar apenas o audio de um podcast de vídeo. Coloque o podcast de vídeo para tocar no app iPod e saia dele. Com os fones do iPhone espetados fique na tela da Home, mas isto realmente não é importante, só precisa sair do app iPod. O fone do iPhone tem um prático botão que pode fazer tocar ou pausar músicas além de mexer no volume, então, nada mais óbvio que apertar o botão de play/pause que o podcast volta a tocar só que agora só em audio. Você pode desligar a tela e bloquear o iPhone que o podcast vai continuar tocando e no meu caso, com o Engadget na agulha, o sono vem à galope.

Já que na cama não é o lugar ideal para escutar o Engadget Show, passei a tocá-lo no carro quando me desloco de casa para o trabalho. Bom por um lado, por que me cérebro se liga no inglês e não tenho problema para falar este idioma no trabalho, ruim por que passo a não escutar o Jornal da CBN e o CBN Rio.

Então ficam algumas perguntas para você tentar responder. Alguns podcasts precisam ser consumidos de uma determinada maneira. Diggnation, por exemplo, pode ser visto ou escutado, mas é melhor ser assistido do que a alternativa. Na cama antes de dormir pode ser bom para alguns podcasts ou ruim para outros. Você tem alguma preferencias de onde escutar/assistir seus podcasts? Quais você consome? Me conte!




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: