Onde está aquela empresa que eu preciso e não conheço?




Sempre escutei que um profissional vale o seu peso em ouro por conta da sua rede de contatos. A pessoa que sabe a quem procurar no momento de necessidade é a que se sobressalta naquele momento chave.

Coloquei então a minha rede de contatos para me ajudar a encontrar uma empresa que vende baterias de nobreak. Recebi um sem número de dicas que coloquei em prática. Claro que nem todas as dicas funcionaram, mas consegui encontrar a bateria que precisava. A minha sorte é que trabalho no ramo e os contatos são bons para este assunto, mas se eu precisasse de algo que está relacionado a tecnologia?

Bom, a internet é minha amiga e nada me faltará. Precisando de uma empresa que ofereça um serviço ou um produto que preciso eu tenho que procurar um catálogo de empresas de um determinado ramo.

NewImage

No começo da internet eu sempre usei site de navegação por catálogo. Era lá que eu começava a navegar para os lugares que eu precisava ir em busca de informação. Lembro também que não foram poucas as revistas com disquete que eu comprava para ter acesso a catálogos de links e mais links.

Claro, que este tempo passou, as coisas evoluíram e os catálogos sumiram. Em seu lugar apareceram as ferramentas de busca. Acontece que as ferramentas de buscas populares são totalmente genéricas e não focam num assunto, apesar de terem algumas personalizações para temas para algumas regiões do mundo.

Bom mesmo é quando você une catálogo e a ferramenta de busca. Esta união eu chamo de guia. Com um guia de empresas é possível achar empresas dos mais variados ramos, organizados e avaliados por quem as utilizou.

Eu acho muito prático este tipo de guia, mais ainda nos tempos de hoje, onde é possível trabalhar em qualquer parte do planeta. O profissional que hoje está no Rio de Janeiro pode ir para outro país por um período e lá terá que encontrar imobiliárias, farmácias e alfaiates por exemplo. Um guia de empresas é fundamental para ganhar tempo e conseguir o que se precisa de maneira rápida e prática.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: