Onibus articulado




Às vezes eu acho que vivo em uma realidade paralela. O ônibus da foto está sendo pintado como a grande novidade de uma feira sobre ônibus na Ásia. Eu tenho um problema com isso, por que eu lembro vagamente que na última vez que eu fui a São Paulo eu vi um destes circulando por lá. Estou enganado?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Dumpa

     /  06/04/2007

    Você viu realmente em São Paulo como também existe em Curitiba, e algumas cidades da baixada santista pretendem adotá-los também. São chamado de biarticulados, é um trambolhão com mais de 26 metros e transporta mais de 200 pessoas, hehe isso em horário de pico em SP é a capacidade normal de um articulado comum, ainda bem que nunca mais precisei pegar ônibus. Recentemente houve um acidente com um ônibus desse em SP, numa curva o motorista cometeu algum erro ou houve falha mecânica, não sei ao certo pq nunca mais ouvi falar sobre, e acabou por tombá-lo e literalmente ele partiu numa das aticulações. Pela foto, esse da China parece ter a articulação central maior que os daqui. Deve ser uma grande novidade por lá.

    Responder
  2. mauricio

     /  06/04/2007

    Em Curitiba ‘tá cheio’ destes aí, faz tempo. Os Bi-articulados.

    Responder
  3. Hehe. Tem centenas destes por aqui. Estou até enjoado de ver essa novidade.

    Responder
  4. Henrique

     /  09/04/2007

    Aqui em São Paulo essa novidade já chegou há muito tempo, e pelo que tenho visto, esse aí tá sendo chamado de maior do mundo, e tem 25 metros, mas acontece que o daqui de São Paulo, cujo nome oficial é V12, tem 27 metros. A conta deles deve ser meio Chaves, sabe, 25 metros grandes, por isso maiores que os 27 metros normais daqui…

    Responder
  5. junior

     /  03/12/2008

    Aqui em Manaus um desses é uma porcaria!!!!!

    Responder
  6. pois e .. aqui em BH tbem .. ja tem desses ha tempoos

    Responder
  7. marcos

     /  23/12/2010

    Eu nao vejo orgulho nenhum no transporte brasileiro , nem em curitiba . Tranporte digno mesmo sao os europeus , nao esse bi-articulado modelo terceiro mundo .

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: