OpenAds 2.3.39




Eu resolvi dar uma de louco e adotei o OpenAds 2.3.39. Sim! Estou usando a versão beta. Naturalmente não é recomendado utilizar uma versão não estável. A versão que você, conservador blogueiro, deveria usar é a versão 2.0.

Como eu estava insatisfeito com a versão 2.0 e seus problemas, adotei a versão 2.3. Poucos dias atrás foi liberada nova versão beta e como a Dreamhost não tem one-click install para este sistema, tive que me planejar para fazer a atualização. Ao invés de fazer o download do zip, descompactar localmente e enviar para o servidor, pensei melhor e experimentei a maneira prática.

Fiz upload do pacote ZIP e no servidor eu descompactei. Primeiro precisei ajustar minha cabeça para o mundo linux, afinal a última vez que mexi com linux de maneira pesada foi em 97. Antigamente eu usava o gunzip, mas nunca tinha usado o “unzip”. Então. Mais fácil do que eu imaginava. Usei o unzip para descompactar o novo OpenAds numa pasta nova, fiz a cópia de segurança da pasta com a versão anterior e por fim fiz a cópia da nova versão sobre a antiga.

Depois disso foi só acessar o OpenAds que já identificou que eu estava código mais novo do que o da base de dados. Por isso já me redirecionou para o módulo de atualização e após um NNF (Next-next-finish) eu estava com a versão atualizada. Simples assim.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. me diz depois o que está achando dessa nova versão!

    Responder
  2. Oi Aragão. Em relação a versão anterior beta que eu usava, não notei grandes diferençcas. A atualização foi sem dor, mas comparando com a versão 2.0 a diferença é grande. Gosto muito mais da versão 2.3 do que da versão 2.0

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: