Opera Mini versão 6 para iPad




No final de maio veio o Opera Mini para o iPad. Revisto, ampliado e se não fosse o anuncio da Apple de que o Safari será completamente revisto para o iOS 5, ele certamente receberia uma avaliação melhor, mas ainda assim, abaixo do desejado.

O Opera Mini utiliza o webkit, que é o motor que a Apple impõe a todas as aplicações que querem acessar alguma página na internet. Isto é bom e ruim. Bom, por que toda vez que algum app for acessar a internet, você vai ter exatamente o mesmo tipo de comportamento, mas ruim, pois se alguém resolver algo melhor do que a Apple, não vai dar para ver isto num app para iGadgets.

Eu nunca fui fã do Opera, mas tenho certeza de que uma coisa eles fazem bem. Compactar o tráfego das páginas que você acessa através do navegador deles. Eles conseguem economizar sua banda, pois todo o navegador Opera acessa a internet através de um sistema de proxy que o Opera utiliza. Interessante, mas cá entre nós, não faz mais sentido em um mundo onde o acesso à internet sem fio já se faz de maneira melhor do que muita banda larga de operadora brasileira.

Novamente, não gosto do Opera, tenho ele instalado no meu iPhone, mas nunca utilizo, por isto fiquei renegando este artigo sobre o Opera, mas se você quiser saber mais a respeito, pode ler a avaliação do MacStories.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: