Organizador de tarefas




Um dos motivos para eu comprar o iPhone foi para utilizá-lo para me organizar. Cheio de coisas para fazer, fico sempre meio perdido sobre o que fazer primeiro, certamente um app me ajudaria a resolver todas as tarefas. Pelo que andei pesquisando o Things parece ser o melhor cara para fazer este tipo de organização.

Ele tem duas versões. Uma para iPhone e outra para o OS X.
Apesar de muito bonito e aparentemente funcional, achei seus valores muito altos. No OS X você precisa pagar 50 dólares e no iPhone são 10 dólares. Sendo assim “tão caro” resolvei pesquisar um pouco antes de optar pela compra. Abaixo está um vídeo que mostra a versão para o OS X.

O importante da versão para o OS X é que ela sincroniza com a versão para o iPhone se você tiver o app também, é claro. Abaixo um vídeo que mostra como é o app no iPhone, mas uma avaliação escrita você pode encontrar no appadvice.

Atualmente eu uso o myTimes, que não é um software bonito, mas faz um pouco mais que o Things no iPhone. Com ele eu posso contar o tempo que eu dediquei para cada tarefa, que faz parte de um projeto. Eu o tenho instalado desde que comprei meu iPhone, mas nunca utilizei pra valer. Comecei neste final de semana a usar o app. Estou colocando todos meus projetos dentro dele, mas ao buscar informações sobre ele, descobri que ele passou a ser pago. Custa agora 1 dolar.

Se você utiliza algum app para organizar suas tarefas, deixe nos comentários sua indicação. Eu encontrei uma lista com alternativas ao Things e ao myTimes, mas nenhum deles parece ser melhor do que estes dois.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Implemente GTD.

    Com o Remember the Milk é tesão e não dá para ter desculpa de falta de tempo: http://fatorw.com/produtividade/gtd/remember-the-milk-e-gtd/

    E tem para o iPhone.

    Responder
  2. Só sinti falta nele de algum esquema para dar prioridade para as atividades, deixando as mais prioritarias acima, voce sabe se tem isso?

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: