Organizando snippets e documentação de API




NewImage

Eu tenho memória fraca. Guardo pouca coisa na cabeça e coisas que eu digo e faço vão para o esquecimento depois de alguns dias, ou até mesmo horas. Quando eu programo, preciso fazê-lo conectado à internet para ver como são alguns comandos e exemplos de utilização, então posso fazer um pequeno copiar e colar para modificar o código para minhas necessidades.

Quando não há internet, bom… aí a coisa fica difícil. Com o Dash, tudo fica mais fácil. Ele é um organizador de snippets e um visualizador de manuais de API e linguagens de programação offline. Ele é grátis e através dele você baixa as documentações que você achar necessário. Eu baixei do PHP e WordPress. A do PHP é cópia do que existe online, mas a do WordPress eu não gostei muito. O codex é melhor pois tem exemplos e explicações de uso. O que o Dash disponibiliza é apenas uma pesquisa das funções e sua sintaxe, sem muita explicação. 

O bom é que ele é grátis. Ah sim, você pode não programar e não sabe o que são “snippets”. Snippets são pequenos trechos de código que podem ser reaproveitados em diversos lugares. São pequenos mesmo, como rotina para ler um arquivo ou um regex para identificar código HTML em uma caixa de texto. Snippets são pequenos, frameworks são maiores e mais completos. Neste caso você o utiliza através de funções prontas, mas aí é outra história.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: