Orkut: balanço de 3 anos




E já faz mais de 3 anos que o orkut veio ao mundo. O sistema e não o indivíduo. Gatuno Mor, no bom sentido, destila seus comentários em relação a enquete disponibilizada pela Google para reavaliar a satisfação do usuário de seu sistema de rede social.

Mestre Gatuno diz que na página do seu perfil dá para participar da enquete, mas na minha nada aparecia, então cliquei no link que ele forneceu.

No geral, acho orkut ultrapassado. Possivelmente após a invasão brasileira ao serviço as novidades deixaram de ser importantes para a Google. Vejo o MySpace muito a frente em termos de funcionalidades. No geral a baixa personalização do Orkut é o seu principal problema. Por mais que eu tenha tentado criar uma comunidade do bernabauer.com no Orkut, manter aquilo funcionando é bastante ruim.

As cores já não mais tão agradáveis quanto no seu lançamento e a cara quadradona não me convida a voltar ao sistema. Uma das coisas que eu faria para melhorar o orkut seria aplicar o mesmo grau de personalização que a página inicial do iGoogle.

O orkut pouco me interessa. Acabo utilizando-o para manter contato com amigos e saber de seus aniversários.

Já que o Gatuno disse que era um meme, então considere-se convidado a participar. Os 3 primeiros trackbacks serão incluídos no artigo como convidados.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Berna, na minha opinião o Orkut está no caminho certo para onde ele se dedica (o povão brasileiro), ser “simplão” é uma vantagem, visto que a maioria dos utilizadores não sabem e não gostam de “quebrar a cabeça” com personalização e outros recursos.

    Não imagino o Orkut mudando muito nos próximos 2 anos (chute a la Tio Bill), também praticamente abandonei o sistema, só entro na minha comunidade de amigos próximos.

    Responder
  2. ah mas é muito ruim. Fala sério. Eu acredito que a Google deve fazer alguma coisa para melhorar o sistema. Assim como a yahoo está fazendo.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: