OS X Server: Em breve perto de você




Vi no Mac Magazine na semana passada o anuncio de um webcast da Apple voltada ao uso do computadores e Snow Leopard no ambiente corporativo. Me interessei muito pelo assunto por que imagino que em após 2012 a Apple comece a ser tornar uma opção viável para grandes corporações.

Digo isto por que a Apple vem caminhando devagar e sempre em direção deste objetivo. Primeiro com o lançamento de um servidor baseado no formato do Mac Mini para o mercador de Pequenas e Médias empresas. Este segmento também é chamado de SMB. A Apple acertou a mão em cheio em lançar o Mac Mini Server. Sem contar que ele é a melhor opção em termos financeiros, o Mac Mini Server também economiza bastante espaço devido ao seu formato. Em conjunto com o Time Capsule, qualquer empresa pequena ou média que utilize Mac como máquina corporativa tem uma receita vencedora. Conheça o Mac Mini Server.

O webcast “Slow Leopard Server: Under the hood” foi interessante para conhecer um mundo que eu nunca tinha visto ou analisado. A instalação e configuração de um OS X Server é simples e tranquila. Incluir um Mac numa rede com OS X Server é ainda mais simples. Certamente mais simples que incluir e colocar de pé uma infraestrutura com AD, DHCP, Exchange e Office da Microsoft. A única coisa que eu não curti na apresentação foi quando falaram dos hardwares. Aliás, a apresentação não parece em nada com as pomposas apresentações ou vídeos de apresentação de produtos e suas funcionalidades que a Apple parece fazer tão bem. Durante uma hora de webcast foram mostrados 30 minutos de como o OS X Server funciona e os 30 minutos seguintes foram mostrados os hardwares que suportam o OS X Server.

Se você pretende adotar o OS X Server no lugar de soluções com Microsoft, pense bem antes de tomar a decisão. Faça pesquisas e um bom ponto de partida é o MacEnterprise. O site tem algum conteúdo, mas não tem muito. Vários artigos são bastante antigos e desatualizados.

O site da Apple voltado para o mercado corporativo também é um bom lugar para você encontrar informações.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: