Pacote Microsoft Office no seu iPad e de graça




A Microsoft só tem um único programa do pacote Office na App Store para você usar no iPad. É o OneNote. Você nunca deve ter ouvido falar dele, mas ele é bem legal para fazer anotações e sincronizar com a nuvem. Este artigo porém não é sobre este app. É sobre usar o pacote Microsoft Office no iPad.

O pacote é formado por alguns programas, mas os principais e mais usados são o Excel, PowerPoint e Word. Os demais tem menos usuários e não são tão importantes assim, contudo, sua vontade deve ser mesmo usar um dos principais e tecnologicamente avançado como só você pode ser, nada mais natural do que querer produzir documentos no formato nativo do pacote e enviar para os seus colegas de trabalho ou faculdade ou escola ou seja lá no que você usa estes arquivos.

Solução da Microsoft não tem, software alternativos até existem e você pode gastar um tempo primeiro pesquisando o melhor e depois testando, então que tal economizar tempo e usar o próprio pacote da Microsoft assim como você usa no seu computador? É isto mesmo. Uma empresa chamada CloudOn oferece a utilização das versões do Office de computador no seu iPad através da tal da nuvem.

NewImage

O que ele faz é te conectar a uma máquina virtual na nuvem do CloudOn e disponibilizar as versões de computador para você usar. O app esteve indisponível por um tempo por conta da grande demanda e ajustes na infra estrutura precisaram ser feitos. Agora o app restringe novas inscrições apenas aos norte americanos. O resto do mundo precisa entrar na lista de espera.

A idéia pode até parecer ótima, mas já tendo utilizado programas de computador no iPad através de acesso remoto a computadores em rede local (tipo VNC ou RDP), sei que a experiência é bastante frustrante. A interface de programas para computadores foi desenhada e desenvolvida para ser utilizada com um dispositivo como um mouse ou trackpad e não com interface touch.

Via Technorati.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: