Palavras de Monetização 1.0




Este plugin foi criado para ajudar na contextualização de anúncios. O Google Adsense faz isto de maneira automática para seus anúncios, mas demais programas de monetização precisam de uma mãozinha. Esta mãozinha a mais e vem em forma de plugin. Este plugin: Palavras de Monetização.

O que o plugin faz é permitir o cadastro de palavras que podem ser usadas por programas de monetização como Submarino, Mercado Livre, Jacotei e Buscapé. Os dois primeiros já contam com plugins que utilizam palavras cadastradas pelo Palavras de Monetização. Para o Mercado Livre, existe o MLV Contextual, criado pelo Thiago Mobilon. O Submarino também tem um plugin dedicado à ele. Este fui eu que criei, baseado num script já existente. É o Vitrine Submarino.

Para Buscapé e Jacotei será criado um plugin em breve. Estou em fase de teste e desenvolvimento deste plugin, mas voltando ao Palavras de Monetização. O plugin cria um campo a mais na página de criação de um novo artigo, na administração do WordPress.

É possível escolher um de dois tipos de cadastros. O formato padrão, para quem não usa o MLV Contextual, ou o formato do MLV Contextual. Acredito que não será necessário fazer qualquer alteração deste plugin no futuro, nem imagino fazendo o lançamento de novas versões.

O download pode ser feito aqui.

Suporte para o plugin pode ser encontrado aqui.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. O plugin marca as palavras cadastradas e leva para páginas de pesquisa das palavras? O plugin do mercado livre pode eventualmente levar pra uma página de uma loja virtual ou só pras páginas do ML mesmo???

  2. O plugin Palavras de Monetização permite cadastrar palavras para monetização através de outros plugins como o Vitrine Submarino.

    Sobre o plugin do ML, melhor perguntar ao seu autor, Thiago Mobilon.

  3. Como faço para elaborar uma página do Shopping Uol com a grife do Brazil Azul, semelhante à do Bernabauer ?
    Ou seja, como consigo um sub-domínio tipo o http://bernabauer.shopping.busca.uol.com.br

    Grande abraço
    Julio

  4. Oi Julio,

    Este tipo de shopping só o UOL libera. Ainda assim para alguns poucos sites. Até onde sei, sou o único afiliado que tem um shopping personalizado.

    abs
    Bernardo

  5. Ana

     /  28/09/2008

    Bernardo, eu costumava usar o Palavras de Monetização normalmente. Mas agora a caixa para inserir a tag não aparece mais na publicação de posts, só na pagina onde cria uma página nova. Vc desconfia do motivo? O único plugin que instalei recentemente foi o simpletags.

    Obrigada!

  6. Oi Ana, pode ser alguma incompatibilidade com outro plugin. Estou usando sem problemas.

%d blogueiros gostam disto: