Panoramas no iPhone? Custa 3 dólares




O vídeo acima mostra como é simples criar uma foto panorâmica utilizando o app 360 Panorama. A imagem panorâmica que o app cria é simples e nem precisa de tempo de processamento para ser produzida. A pegadinha é que o app requer pelo menos um iPhone 3GS ou 4 para funcionar, tudo por conta da utilização do giroscópio que é necessário para analisar a posição do aparelho e assim compor a imagem panorâmica.

O seu funcionamento é bem parecido com as câmeras digitais da Sony, como a w370 que tira fotos panorâmicas da mesma forma. A grande diferença porém é que as imagens criadas a partir do 360 Panorama são de baixa resolução e tem grandes distorções, coisa que as câmeras da Sony corrigem.

Este problema de distorção é ainda mais evidente quando fotos panoramicas são tiradas em ambientes fechados onde existem diversas linhas retas e paralelas, contudo, a Occipital, empresa que desenvolve o app, está ciente do ‘problema’, que na verdade é mais um ‘desafio’ e está empenhada em melhorar a qualidade da foto nas próximas versões do app.

Seu por 3 doletinhas.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: