Papel eletrônico colorido




Hoje existem dois dispositivos que utilizam papel eletrônico e que você pode comprar para ter em casa. O primeiro é o Kindle da Amazon que serve para ler livros eletrônicos (ebooks) e também ler jornais e blogs (inclusive este humilde blog). O chato é que o Kindle é voltado para o mercado norte americano e até o momento seu funcionamento está bem restrito aos EUA. O segundo dispositivo é o Reader da Sony. Faz a mesma coisa, mas não está restrito a nenhuma localidade geográfica. Funciona em qualquer lugar e parece ser tecnicamente superior.

Ambos usam o e-ink que é o display onde o texto e imagens são mostrados. Uma das coisas que estes dispositivos não fazem é mostrar cores. Tudo é preto e branco. Quer dizer, preto, branco e as variações entre estes dois extremos.

Outra empresa que entra neste mercado de papel eletrônico é a Bridgestone. Eles desenvolveram uma tecnologia que atualiza uma tela de tamanho A4 em 0,8 segundos. Os kits para empresas desenvolverem produtos baseados no novo papel eletrônico da Bridgestone devem ficar prontos nos próximos meses. Acho que até o ano que vem veremos novos leitores eletrônicos de livros e também novos gadgets com telas menos “gastonas” de bateria.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Anderson

     /  13/09/2009

    Gostaria de saber mais sobre o produto. Pode cortar? Ao cortar pode interagir as imgens entre as partes digamos que cortadas?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: