Parallels vs VMware Fusion




Se você tem um Mac, é capaz que em algum momento precise usar alguma porcaria do Windows da Microsoft, não tem como escapar. Para fazer isto você tem 3 opções. A primeira é ter dois computadores, o que não é muito barato e prático. A segunda é ter dual boot pelas mãos do bootcamp que vem por padrão no OS X. Por fim, é ter a opção de usar um software de virtualização e no caso do Mac existem algumas opções, mas as melhores são da VMware e da Parallels

Nestes últimos anos sempre recomendei a compra do VMware Fusion, contudo, nos meses recentes o Parallels está tomando a lugar de destque do VMware Fusion. Em janeiro será publicado numa revista especializada dos EUA o resultado da última avaliação comparativa de performance entre as duas últimas versões destes dois softwares. Destaque e vitória incontestável para o Parallels que conseguir ser mais rápido em até 10% em relação ao VMware Fusion e ganhou quase todos os testes realizados pela MacTech.

Ficou curioso para saber mais? Veja aqui. Para comprar o VMware Fusion, você pode ir ao site da VMware. Lá você vai ver que existe uma versão grátis para download que você pode experimentar durante 30 dias. Para continuar utilizando, basta comprar a licença que está em promoção por 50 dólares após desconto de 30 doletinhas que estão oferecendo.

Já o Parallels custa 80 dólares, sem promoção especial rolando e sua última versão é a 6. Pra quem tem a versão anterior, pode fazer upgrade por 40 dólares e uma versão de demonstração também pode ser baixada sem custo.

Via Mac Magazine.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Minha primeira experiência foi com o Parallels, pois nunca fui com a cara do VM, mas o programa que ganhou minha vida diária foi o VirtualBox sua ultima versão está bem estável gerenciando bem os recursos.

    Feliz Ano novo o/

    Responder
    • eu tentei usar o VirtualBox diversas vezes apenas para chegar a conclusão de que ele não era um produto pronto.

      Responder
  2. Atualmente utilizo no dia-a-dia o VirtualBox, claro que ele não chega aos pés dos 2 mencionados em várias features. Mas quem quiser algo bacana pra usar de vez em quando é uma boa ir de VirtualBox.

    Responder
  3. Eu também uso o VirtualBox e dá pra usar tranquilamente, se vc apenas quer um app pra rodar o windows uma vez ou outra.

    Responder
  4. Marcia Machado

     /  03/01/2011

    O Parallels já está sendo produzido aqui no Brasil e pode ser encontrado em versão box nas melhores APRs e lojas Apple!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: