Passando o cartão de crédito num iPhone




Taí uma solução que pra mim, já nasceu morta. Eu uso bastante meu cartão de crédito. Uso tanto que meu banco me ofereceu a troca dele por um de chip, o que me trás maior segurança, já que o débito só é aceito após a digitação de uma senha. Acho muito mais prático do que ter que assinar um papelzinho que diz “É. eu paguei isto e assino em baixo.” Parece que é um recado da mamãe para o vendedor dizendo que o filho pode comprar algo com dinheiro de plástico.

A solução natimorta é um leitor de cartão de crédito que se acopla ao iPhone. Mais estranho do que ele se acoplar no iPhone e ler um cartão magnético, é que o leitor se encaixa na entrada do fone de ouvido. Como será que o sinal magnético é lido e passado para o iPhone realizar a transação? Curioso, não? Além de funcionar no iPhone, o sistema batizado de “Square” também funciona em iPod Touch.

Seria legal se o sistema aceitasse cartão de crédito com chip e mantivesse todo o sistema sem papel seria bem legal. Adoraria receber os comprovantes de pagamento por email, twitter ou sei lá o que! 😉

Via CoolHunting.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. putz bem bacana mesmo heim!!!
    Poderiam fazer quando é de chip usar aquelas imagens codificadas ( http://2.bp.blogspot.com/_Su6SmxDneJc/SfcRagWeYyI/AAAAAAAAAMc/vWG610s9R24/s1600-h/mensagem+codificada.png ) que tem as inf do seu cartão e tals, dai é so digitar a senha e pronto!!!
    Peace of Cake!!!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: