Passe Expresso da linha amarela




Eu sou usuário do Passe Expresso da Linha Amarela no Rio. O Passe Expresso para quem não conhece é o um sistema que identificar o portador de um aparelho, denominado TAG, que agiliza a passagem no pedágio que existe nos dois sentidos da via.

O sistema é do mesmo utilizado pela Ponte SA (empresa que administra a via da Ponte Rio Niterói) e ainda da Via Lagos da região dos Lagos, todos aqui no estado do Rio. O O Globo publicou uma nota que diz que os usuários da TAG da Via Dutra de nome Via Fácil agora poderão utilizar sua TAG na Linha Amarela.

Acontece que a nota é confusa (ou eu que sou!) e quando fui no posto de atendimento da Linha Amarela a moça disse que não é nada disto. Os usuários do Passe Expresso não podem migrar de um sistema para outro. Eu fiquei com vontade de aderir ao Via Fácil apenas pela facilidade de no futuro não precisar pagar estacionamento com dinheiro, já que o sistema identifica sua TAG na entrada e na saída do estacionamento.

O problema para mim é que hoje a taxa de manutenção do Passe Expresso é bem mais barato do que os 9 reais cobrados pela Via Fácil. Com o agravante que ainda não existe nem um estacionamento no Rio que aceite o sistema e tão pouco utilizo estacionamentos com tanta frequência que justifique a mudança de sistema de Tag…




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: