PDF no iPhone e iPad




Parece que a dica que vou dar é estúpida, mas é bem capaz de você não se tocar que é possível fazer. O iOS 4 trouxe para o iPhone e iPod Touch suporte nativo para leitura de PDF. Falei besteira, não? Afinal de contas, você já recebeu PDF por email e conseguiu ler sem problema algum. Qual a novidade? A novidade é que o iOS 4 fez com que o iBooks, o leitor de livros eletrônicos da Apple e antes exclusivo do iPad, viesse para o iPhone e iPod Touch.

Boa noticia, né? Não entendeu ainda por que? Oras o iBooks é o cara que lê os PDFs pra você e tudo que você faz com um livro digital pode fazer com um PDF. Então dá para marcar páginas e muito mais.

E como colocar seus PDF de referencia no seu espertofone? É simples. A imagem abaixo mostra uma sequencia de cliques, mas desencana. Nada é tão complicado quanto parece…

Como você importa músicas para o iTunes? Não é só arrastar e soltar? Então! Com os PDFs é a mesma coisa. Se você preferir, pode acessar o menu “File” e selecionar a opção “Add to Library…”. Depois de sincronizar, se tudo estiver certo, os PDF vão aparecer no iBooks na parte dedicada para os PDFs. Você precisa ter certeza que os livros serão sincronizados. Para isto é preciso conectar seu dispositivo ao computador e dentro do iTunes clicar para sincronizar os arquivos PDF desejados ou todos de maneira geral. Exatamente igual como faria com podcasts ou músicas.

Existe um outro método ainda para colocar PDF no iBooks. Pode ser por email e clicar no botão “Abrir em iBooks” ou através do Dropbox ou MobileMe iDisk, que tem o mesmo botão. Clicar nele faz com que o PDF seja colocado no iBooks.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: