Eu gostaria mesmo de usar mais os pendrives que tenho. Tenho vários. Da Fiat, Ford, Microsoft e uma penca de genéricos. Comigo sempre tenho dois da SanDisk de 2 e outro de 8 GB. Não os uso com a frequência de a maioria usa. Acho muito chato ter que pegar um negócio e espetar no computador. A internet está aí, basta acessar algo e voilá. Tudo está lá.
Admito que apesar de parecer prático, é muito mais rápido copiar para um pendrive do que mandar pra internet e depois baixar. Ainda mais quando se fala de arquivos que tem centenas de megabytes, afinal, para que um pendrive tão grande senão para copiar arquivos assim grandes?
Pensando no novo padrão de velocidade USB a Corsair já tratou de colocar no mercado um pendrive que utiliza este formato. Basta procurar pelo nome Corsair Flash Voyager GT. Com ele dá para copiar dados para ele à incríveis 83 MB/s e ler dados a partir dele à 135 MB/s.
Isto é rápido. Ainda mais se comparado aos pendrives que utilizam USB 2.0 que chegam perto dos 40MB/s nos melhores dos casos. Nos EUA dá para encontrar este pendrive de 32GB em torno de 60 dólares.
Via Everything USB.
Deixe um comentário