Pendrive USB 3.0




Eu gostaria mesmo de usar mais os pendrives que tenho. Tenho vários. Da Fiat, Ford, Microsoft e uma penca de genéricos. Comigo sempre tenho dois da SanDisk de 2 e outro de 8 GB. Não os uso com a frequência de a maioria usa. Acho muito chato ter que pegar um negócio e espetar no computador. A internet está aí, basta acessar algo e voilá. Tudo está lá.

Admito que apesar de parecer prático, é muito mais rápido copiar para um pendrive do que mandar pra internet e depois baixar. Ainda mais quando se fala de arquivos que tem centenas de megabytes, afinal, para que um pendrive tão grande senão para copiar arquivos assim grandes?

corsair-flash-voyager-gt-3.0

Pensando no novo padrão de velocidade USB a Corsair já tratou de colocar no mercado um pendrive que utiliza este formato. Basta procurar pelo nome Corsair Flash Voyager GT. Com ele dá para copiar dados para ele à incríveis 83 MB/s e ler dados a partir dele à 135 MB/s.

Isto é rápido. Ainda mais se comparado aos pendrives que utilizam USB 2.0 que chegam perto dos 40MB/s nos melhores dos casos. Nos EUA dá para encontrar este pendrive de 32GB em torno de 60 dólares.

Via Everything USB.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: