Pensando em pegar o PS da Dreamhost?




Então você está com a hospedagem compartilhada da Dreamhost. Está feliz com o serviço? Espero que sim. O serviço é bom, mas o suporte nem tanto. Independente do serviço ou do atendimento, você pode acabar optando por pegar um Private Server (que a dreamhost apelidou de PS) para acomodar o seu blog.

Aqui vale uma breve explicação. Um PS tem mais recursos e não está limitado a configuração que a Dreamhost acha correto para um usuário médio. No PS você está limitado apenas ao seu bolso. Funciona assim: Para cada 10 MHz de CPU ou 10 MB de memória você paga 1 dolar. Então você pode fazer um servidor virtual de 150MHz e 150MB de memória e pagar 15 dolares por mês, prático não?

Pois bem, você está correto que se você não usar isto tudo, você está jogando dinheiro fora. Por que você paga para a quantidade alocada e não utilizada. Pensando em diminuir os custos e só pagar por aquilo que foi realmente necessário para o seu blog, Antonio, desenvolveu um script em Perl eu acredito, que ajusta a quantidade de recursos dinamicamente.

Tenho um amigo que está avaliando a ferramenta que eu devo adotar assim que pegar o meu próprio PS. Afinal, estou sentindo que meu blog parou de crescer por que o servidor já não o agüenta mais.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Eu acredito que o Dreamhost seja o melhor shared host que eu conheço. Apesar disso, não pretendo testar o PS justamente pelo mesmo motivo. Acho que este tipo de coisa não se mistura, ou você vende shared, típico do Dreamhost, ou vende Private Servers ou co-location estas coisas pra mim são mundos diferentes e não deveriam ser misturados. Mas mesmo assim sorte pros dois, você e a Dreamhost 😉

    Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: