Então você está com a hospedagem compartilhada da Dreamhost. Está feliz com o serviço? Espero que sim. O serviço é bom, mas o suporte nem tanto. Independente do serviço ou do atendimento, você pode acabar optando por pegar um Private Server (que a dreamhost apelidou de PS) para acomodar o seu blog.
Aqui vale uma breve explicação. Um PS tem mais recursos e não está limitado a configuração que a Dreamhost acha correto para um usuário médio. No PS você está limitado apenas ao seu bolso. Funciona assim: Para cada 10 MHz de CPU ou 10 MB de memória você paga 1 dolar. Então você pode fazer um servidor virtual de 150MHz e 150MB de memória e pagar 15 dolares por mês, prático não?
Pois bem, você está correto que se você não usar isto tudo, você está jogando dinheiro fora. Por que você paga para a quantidade alocada e não utilizada. Pensando em diminuir os custos e só pagar por aquilo que foi realmente necessário para o seu blog, Antonio, desenvolveu um script em Perl eu acredito, que ajusta a quantidade de recursos dinamicamente.
Tenho um amigo que está avaliando a ferramenta que eu devo adotar assim que pegar o meu próprio PS. Afinal, estou sentindo que meu blog parou de crescer por que o servidor já não o agüenta mais.
Deixe um comentário