Perfis de configuração no Mac




Finalmente consegui achar uma coisa muito importante que existe, parcialmente no Windows 7, mas no Mac, não existia. Eu pelo menos nunca encontrei algo realmente que funcionasse. Hoje eu compartilho com vocês algo que pode ser muito útil se você usa o seu Mac para diferentes situações.

Pense assim. Quando você for levar seu Mac para uma apresentação, nesta situação talvez você queira desativar o protetor de tela, manter o brilho no máximo, desativar sons e quem sabe até mesmo o WIFI. O papel de parede também pode ser mudado, para mostrar talvez o logotipo de sua empresa ou do evento do qual você está participando. É isto e ainda uma penca de coisas que o AirPort Location oferece.

Eu era fã do MarcoPolo, mas ele era limitado. Ele até entendi contexto, mas não é a mesma coisa que o AirPort Location. O nome pode até te levar a achar que ele é especifico para quem tem um AirPort em casa, mas não. Ele é um programa que consegue identificar que você está em um ou outro lugar e assim refaz a configuração do seu notebook Apple para as preferencias que você achar melhor. O vídeo abaixo mostra em detalhes como e o que o AirPort Location se propõe a fazer.

Eu recomendo fortemente, se você usa o seu notebook em diversos lugares, a pelo menos experimentar. Você vai adorar!




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: