Photoshop CS3: Serão duas versões




Fiquei com a pulga atrás da orelha quando li que poderiam ser duas versões de photoshop a serem lançadas agora no final do mês. Agora que está certo fica a dúvida de qual versão é melhor para você. O blog Thinksecret, especialista em noticias sobre o mundo da Apple, apenas criou uma nota a respeito listando o que a própria página da Adobe fala a respeito do novo CS3. Aliás, eu deveria apresentar os nomes para você.

A versão básica do photoshop, que eles não chamam de básica, mas sim a completa, se chama Photoshop CS3. Já a outra versão se chama Photoshop CS3 Extended. Naturalmente esta escolha de nomes tem a ver com questões de marketing. Ninguém quer comprar um Photoshop Basic. Então uma é a normal que todos nós conhecemos e a outra a versão vitaminada com um monte de coisas a mais.

Estas coisas a mais podem ou não ser interessantes para você. Tudo depende do tipo de trabalho que você produz. A Adobe, esperta como ela só, já previu que a inclusão de um novo sabor de Photoshop pode trazer um pouco de confusão, então já está no ar uma página que explica brevemente quais as diferenças entre as duas versões.

Se você trabalha com ou é:
* Filmes, video e multimedia
* Designer gráfico ou web designer que aplica recusrsos 3D e animação
* Designer fabril
* Profissional da área médica
* Engenheiro ou Arquiteto (também chamados de “AEC professionals”)
* Pesquisador da área científica

Então a versão extended do Photoshop CS3 é para você, mas no mais ingênuo ‘achismo’, acredito que a versão não estendida é a melhor opção mesmo para os webdesigner e arquitetos. Sem ver a versão Extended funcionando, fica difícil avaliar e recomendar a nova versão.

Resta porém outra dúvida. Para as empresas ou profissionais sérios que tem o contrato de subscription do Creative Suite ou do próprio Photoshop, como fica? O subscription dará direito a versão estendida ou apenas ao normal CS3?

Estou louco para ver o lançamento aqui no Brasil!




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: