Photoshop CS4: Novidades




No dia do lançamento eu estava todo programado para assistir o broadcast de anuncio do pacotão de programas da versão CS4 da Adobe, mas acabei preso numa reunião sobre virtualização com VMWare e perdi o evento. Para minha sorte, acabei descobrindo o Adobe TV, que eu não conhecia. É um site da Adobe onde ficam publicados os vídeos de anúncio oficiais da Adobe além de conteúdo gerado por terceiros que tem como temática os produtos da Adobe. Então espere encontrar por lá conteúdo com dicas e truques sobre como utilizar Photoshop, Flash, After Effects entre outros.

Graças ao Adobe TV, vi o anúncio da versão CS4 dos produtos alguns dias depois. Vou focar apenas nas novidades do Photoshop CS4 que eu achei interessantes, mas se você achar outras, pode mandar bala no comentário.

Zoom e Pan mais suave na hora de visualizar imagens. Quando você abre uma imagem realmente grande você visualiza normalmente apenas um pequeno pedaço para trabalhá-la. Nas versões anteriores isto poderia ser um grande problema, já que o disco poderia limitar a velocidade com a qual você faz zoom na imagem. No CS4 eles fizeram a demonstração com uma imagem de 2GB. Faziam Zoom, rotate e o diabo, sem dificuldade alguma.

Content-Aware Scaling. Redimensionar imagens pode ser um trabalho e tanto. Imagine ter que recortar a imagem para determinados lugares e manter pessoas de uma foto. Com a nova funcionalidade, é possível trocar o tamanho da imagem, mantendo os elementos mais importantes sem muito esforço.

Veja mais no vídeo abaixo.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: