phpMyAdmin 3.1.5




Quem tem um blog ou sistema escrito utilizando PHP certamente deve ter uma base de dados e esta base é praticamente certo de ser MySQL. Para fazer a administração deste SGBD nada mais prático do que a interface web que o phpMyAdmin oferece. O sistema é opensource e é oferecido gratuitamente em seu site.

Eu não costumo acompanhar as atualizações deste sistema, mas é natural que de tempos em tempos ele receba atualizações de segurança e também evoluções que se fazem necessárias para que o sistema continue sendo utilizado e na preferencia dos seus usuários. Dia 15/5 saiu a nova versão do phpMyAdmin. A versão 3.1.5 trás basicamente correção de problemas e compatibilidade com o PHP 5.3 RC2

Se você curte ficar na crista da onda, mete o mouse no link do download que fica do lado direito da página principal do phpMyAdmin. Se não, deixa que alguém vai atualizar o sistema para você. Talvez seu hospedeiro, como vou saber, não é mesmo?

Depois de ver a atualização do phpMyAdmin fiquei me perguntando sobre alternativas ao sistema que é o único que eu conheço para administração de base de dados de MySQL. Achei o eSKUeL, mas não vi muita gente utilizando o produto frances. E aí? Qual é a tua?




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. É mesmo, agora que fiquei me perguntando, sempre me acostumei com o phpmyadmin suauhsaa

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: