Plama não morreu




O melhor é ler o título imitando o Jamanta. Dá mais impacto! 😉 Bem, a CES acabou e eu vou fazendo artigos compilando os melhores momentos da feira.

Pra quem achava que Plasma já tinha sido vencido pelo LCD, está enganado. Na CES destes ano as TVs de Plasma voltaram. Seu grande barato não é a sua evolução tecnológica, mas sim sua incrível capacidade de conseguir gerar displays realmente grandes. E quando eu digo grande é grande mesmo. Falo de 100 polegadas para cima.

Seu custo de produção baixou muito e ainda tem outro fator importante. LCD estão com alta demanda, principalmente na China. Porém, apesar de terem custo de produção mais baixo e muitos fabricantes acharem que TVs de 32 de Plasma são a opção para faturar dinheiro. O grande lucro mesmo estará nas grandes TVs com qualidade de imagem “premium”.

Por fim, os engenheiros, com tanto tempo livre (ou não) trabalham para fazer com que as desvantagens do Plasma sobre o LCD sejam superadas e por isto, pode fazer pouca diferença para o consumidor se a TV é Plasma ou LCD.

Eu fico com LCD, obrigado.

Veja mais aqui.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: