Pneu sem ar algum




Eu lembro que anos atrás eu publiquei um artigo mostrando a invenção da Michelin que era um pneu revolucionário, pois era um pneu que não furava, pois não dependia de ar preso em seu interior para se sustentar e também suportar o peso da carga sobre ele. O nome do pneu era na verdade tweel, que era a junção das palavras roda e pneu em inglês. Isto foi em 2006 e desde então aguardo o lançamento comercial do produto, que até agora só deve ter chegado a veículos mais leve que carros e que também se deslocam por distâncias menores que os carros, sem falar na velocidade.

bridgestone-tweel

Pois bem, passados séculos, nada do pneu vir para o mundo automotivo e eis que a Bridgestone anuncia no Japão que tem agora a tecnologia para criar o mesmo tipo de pneu sem ar. Ele é feito utilizando resina termoplástica em seu interior e a ótima noticia é que por conta deste material, o pneu é 100% reciclável. O planeta agradece.

Este pneu da foto pode ser visto em uso num pequeno carrinho elétrico que costuma ser usado por pessoas de mais idade que tem dificuldade de locomoção. É intenção da Bridgestone fabricar estes pneus em massa assim que dominar a tecnologia para colocar enfim nos carros de passeio. Veja o vídeo abaixo do pneu em ação durante o seu lançamento.

Via Auto Esporte.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: