Por que eu não vou comprar um iPod Touch




Após pensar muito durante uma semana, cheguei a conclusão de que não está na hora de comprar um iPod Touch. Tudo bem que ele é a crista da onda do momento iPodiano, mas nem tudo são flores. A primeira geração dos produtos Apple raramente não tem algum problema. Este é apenas um dos motivos pelos quais eu não vou comprar um iPod Touch.

Atualmente tenho um iPod 30GB preto que tem menos de 3 meses de uso. Ele está praticamente cheio. Os dois novos iPod Touch tem dois tamanhos, 8 e 16GB. Bem inferior a atual geração de iPod classics, que tem 80 e 160GB e a metade do meu atual iPod.

Eu paguei 270 doletas pelo meu iPod preto. Para comprar um iPod Touch eu gastaria 399 doletas, mais o custo de trazê-lo ao Brasil. São mais de 100 dolares a mais para ter a metade da capacidade do meu atual. Será que vale a pena?

Eu não acredito. Mesmo sendo iPhone tosado, as funcionalidades não são iguais. A Apple fez o favor de tosar de maneira porca as funcionalidades do Touch. Não permite fazer a inclusão de itens no calendário, sabe lá por que, mas esqueceu de tirar a mensagem de que a senha está errada e por isso o aparelho foi bloqueado.

Isso sem falar que as primeira avaliações que li mostram claramente que o iPod Touch é um produto inacabado e seu lançamento pode ter sido prematuramente forçado pelo departamento de marketing da Apple. Vejam só a avaliação da PC World.

Acho que a Apple não quer transformar o iPod num PDA, mas eu não quero mais apenas um iPod. Quero um PDA. Adoraria um iPhone, mas os mesmos motivos para não comprá-lo se aplicam. Acrescento ainda que o teclado virtual pode ser uma grande sacada, mas sem experimentá-lo fica difícil decidir se ele é melhor do que um teclado qwerty físico e do tipo slide.

Me incomodou também o fato de nem todas suas funcionalidades poderem ser utilizadas no formato widescreen. A tela principal, por exemplo, só tem a orientação portrait. Uma pena, tem que ficar virando o tempo todo quando se vê um vídeo, volta ao menu e etc.

Quem sabe no ano que vem, quando o novo iPod Touch for lançado, ou se o firmware for atualizado com novas funcionalidades, eu me decida por trocar de iPod. Até lá só vou ficar curtindo ele através da internet. Começando pelo vídeo abaixo.

Ou das fotos mostrando o iPod Touch sendo retirado de sua caixa de transporte.




Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Se tratando de Apple é sempre bom esperar a segunda ou terceira geração.
    Uma vantagem do Touch em relação ao Classic é o uso de memória flash, que dependendo de quem usa vale mais a pena um do que o outro.

    Responder
  2. Joao Ricardo

     /  04/10/2007

    Comprei o meu ontem. as primeiras impressoes sao otimas. ele é lindo, super fino, e toda essa coisa do toque. Aos poucos fui descobrindo alguns contras, como por exemplo, ele nao é reconhecido pelo computador como drive, ou seja voce nao consegue usar ele como hd externo e carregar seus arquivos. tambem nao sei porque diabos a apple retirou de todos os ipods da nova geracao foi a opcao de visualizacao das lyrics. Outra coisa que eu sempre usei no meu ipod video eram os notes.. retiraram tambem. Acho que se voce ja tem um ipod e nao vai se desfazer dele, como o touch sendo mais um pra sua colecao, vale a pena comprar. Pra ser ipod unico, creio que nao. Mas que é muito bom passar a coverflow e dar zoom em fotos com os proprios dedos, isso é. hehe

    Responder
  3. Oi João, gostei muito das informações que você passou. Acredita que eu nunca usei esta funcionalidade do meu iPod? Nunca usei como drive externo ou pendrive de luxo.
    Mas concordo com você. Este lance do coverflow, ver vídeos em wide e ainda o zoom das fotos deve ser o maior barato. Parabéns pela compra.

    Responder
  4. Bernhar

     /  18/12/2007

    estou digitando pelo ipod touch. Parece bom, mas faz falta mesmo poder usar como pen drive e nao poder usar acentos. O fato de nao poder ver as letras das musicas me deixou puto. Vamos ver se eles mudam isso mais pra frente. Mas o teclado eh facil de usar, incrivelmente! Abracos (sem cedilha mesmo). Vou voltar a olhar um nano mesmo…

    Responder
  5. Pode ser que após uma atualização de firmware ele consiga ser utilizado como pendrive, mas eu confesso que eu nunca usei esta funcionalidade no meu iPod de 30GB.

    Eu acho que isto deve acontecer no primeiro trimestre do ano que vem.

    Responder
  6. Pelé

     /  25/12/2007

    O itouch tem acento SIM! basta ficar apertando a letra q deseja colocar assento q um leque de opções irá aparecer! Tenho um itouch e nao me arrependo… me pacerece perfeito até o momento…. Recomendo!

    abraços!

    Responder
  7. celso silvestre

     /  02/02/2008

    é maravilhoso, nunca tinha visto coisa igual,tecnologia surpriendente, parece coisa de ficção cientifica, tipo jornada nas estrelas, o sistema touch é incrivel, sistema de zoom, sem contar que ele é lindo super slim, adorei não troco por nada meu ipod touch de 16 gb

    Responder
  8. Sasha

     /  15/08/2008

    Tenho meu Ipod touch, e maravilhoso, tenho todas as versao

    Responder
  9. olá no mês de janeiro vou comprar meu ipod touch e gostei muito dele do designer vou comprar um de 8 gb mesmo, meus amigos compraram e eu gostei vou comprar uma de 8gb deve custar um 750 reais ! e também um x360 XD

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: