porta SSH bloqueada no Velox




Deu no info etc de ontem. E agora? O que fazer sem poder acessar o SSH? Rezar para outras portas não serem fechadas. Aliás, nem ficou claro se as portas estão fechadas dentro ou fora da rede velox. Aparentemente quem estiver dentro da rede, acessa. Se for acessar de fora, aí é que não dá.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. nano sshd_config

    Port ###

    ssh [email protected] -p ###

    Mas mesmo assim e muita sacanagem eles ficarem bloqueando portas 😐

    Responder
  2. parece que é questão de segurança… eles devem rodar alguma coisa na central que é via SSH e eles fecharam para quem não for da rede velox. Quem tá dentro, pelo que entendi, usa, mas quem tá fora não.

    Responder
  3. Se fosse isso era so usar uma firewall ou mudar o numero da porta…

    “BS”

    Responder
  4. deve ser BS mesmo… eles nunca vão dizer o real motivo… 🙁

    Responder
  5. eferro

     /  28/06/2006

    Senhores estou com um problema parecido.
    Eu tenho velox residencial e rotiei meu modem, fiz redirecionamento da porta 22 pro meu IP, instalei o no-ip e acessava minha máquina por SSH.
    De uma hora pra outra a coisa parou de funcionar.
    Já modifiquei a porta do serviço para 220, 2200 e 2589 (fazendo as devidas alterações no redirecionamento no roteador) mais nenhuma delas funcionou.
    Alguem já passou por isso ou enxega algo que eu não estou vendo? Valeu pela ajuda.

    Responder
  6. Larrion

     /  19/07/2006

    A velox usa NAT para “economizar” IPs validos… por isso não funciona SSH… assim como outras portas sao fechadas segundo o contrato que eu li… http, pop, smtp, ftp, e outras….

    Responder
  7. Joao

     /  19/07/2006

    Eu também to passando por isso!

    Tem o Velox empresarial na empresa em que trabalho e coloquei um servidor para compartilhar a conexao e o mesmo não consigo acessar a porta do SSH de fora, também fiz o procedimento de troca de portas e não funcionou.

    Usando o puTTY para acessar, nota-se que a conexão é estabelecid (a tela preta aparece), mas não surge nada escrito (o “login:”).

    Já liguei na Telemar e informaram que eles não travam nada.

    Mas fica dificil de acreditar nisso!
    Eles devem estar implementando algum filtro de pacotes, que deve ocasionar esse problema.

    Se alguem tem alguma solucção, por favor compartilhe conosco.

    Responder
  8. iki

     /  09/10/2006

    eles realmente travam tudo, não deixando acessar as portas relativas a FTP, TELNET, SSH, HTTP, HTTPs POP, SMTP entre outras acho q para conseguir fazer funcionar so com net via radio ou criar uma regra nat no roteador para passar para outra porta na saida para internet

    Responder
  9. Fiquei sabendo que a telemar mantém três atendentes no DECON para que não sejam efetivadas muitas reclamações, ou seja, se um dia você for cancelar, o que eu recomendo, vá diretor ao DECOM ou PROCOM que lá já tem as “moças” da companhia, isso é que se pode chamar de eficiência. Cancelamento por telefone é uma piada, internamente eles chamam de “setor de contenção”, é um lugar onde as moças dizem, sua ligação é importante para nós, colocam o telefone no gancho e ficam lixando as unhas. Se uma delas cancelar mais de um cliente por dia vai pro olho da rua. ESSA É A TELEMAR que muitos não conhecem!!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: