PostBox: Alternativa ao Mail do OS X




No ano passado eu conheci… espera, será que foi no ano anterior? Ah, sei lá, eu sei que foi através do @ivanneto que eu conheci o Things. Ele é um software fenomenal para organização de tarefas. Bem alinhado com a filosofia GTD eu acabei renegando o software por ele custar mais de 50 dólares e na época eu me organizava bem minhas atividades enviando emails com atividades para a minha própria caixa de entrada. O tempo passou, o email lotou e a organização que eu tinha foi pro saco. Resultado no final de 2009 eu acabei comprando a versão para o desktop e no iPhone eu comprei alguns meses antes e sou um usuários feliz.

Semana passada eu li um tweet do @ivanneto, sim o mesmo, com outro daqueles tweets que me chamam a atenção. Me foi apresentado o PostBox, um cliente de email que promete ser tudo aquilo que o Mail da Apple nunca foi ou que o Entourage tinha a obrigação de ser, por conta do seu primo mais conhecido, Outlook, mas nunca foi por falta de foco da Microsoft. Eu logo foi clicando no link para ver se ia se repetir o efeito do Things, que levou cerca de 18 meses, nas contas que são baseadas em puro achismo, para me pegar.

O PostBox não é feito pela mesma empresa que o Things, aliás, não tem nada a ver, mas tem um pequeno conflito em comum. Ambos são pagos. Alias, um modelo bastante curioso que eu não se irá se sustentar. Ele custa 40 dólares, mas por mais 25 doletinhas você ganha direito por upgrades para o resto da vida do programa.

O que ele faz? Ele promete busca em tempo fenomenal, acesso a arquivos e imagens em anexos, a tal visualização por thread como o GMail faz, suporte a abas, organização de mensagens por tópicos, lista de atividades relacionadas à mensagens, suporte à add-ons e ainda dicionários importados do Firefox. Aliás a parte de segurança tem como motor o serviço da Mozilla.

Será que vai valer a pena? Talvez, mas é bom esperar. O preço me pareceu salgado demais para algo que eu já tenho grátis.

Ah tá. Esqueci. O Postbox serve para Windows e para Mac e comprando uma única licença, você pode ter as duas versões instaladas em computadores diferentes. Veja mais sobre o Postbox no The Apple Blog.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: