PowerBall: Avaliado




Eu recebi um Powerball para avaliação. Fiquei meio apreensivo em testar o dito. Achava que o produto fosse muito ruim, mas me surpreendi. O site onde o powerball era vendido era muito feio, mas agora que ele está de cara e roupa nova a coisa mudou. O novo site tem muito mais a cara do produto que eles vendem do que antes.

O PowerBall que recebi é segundo modelo mais simples, porém existem modelos com luzes, contadores de rotação e ainda comunicação bluetooth. Sofisticado como sou queria muito testar o PowerBall que tem este último recurso. Infelizmente o software que é enviado junto com este modelo ainda não é compatível com computadores da Apple. Somente usuários de Windows podem desfrutar dos benefícios que o programa pode dar.

O Screamer veio com um mini CD, que para meu azar também não funciona no meu Mac. O MacBook Pro por ter seu leitor de DVD sem bandeja não aceita discos que não sejam de 12 cm, por isso nem vi o conteúdo do mini CD.

Depois de ler o folheto que veio com o PowerBall fui começar a usar o giroscópio. Tentei uma, duas vezes e nada. Fui pedir ajuda ao meu pai que na primeira tentativa conseguiu fazer o negócio funcionar. Fiquei abismado. Depois de pegar o jeito com a cordinha, notei que a coisa ali é séria. Ah sim, para dar um start no giroscópio você precisa de uma cordinha que você enrola e puxa. Igual aqueles carros antigos e alguns motores de popa.

Depois que o dito está rodando e zunindo você realmente precisa fazer força para deixar o PowerBall rodando e com isso você faz o exercício. Para o tamanho do brinquedo, ele é realmente prático. Compacto e leve, ele é ótimo para exercitar durante uma viagem ou enquanto aguarda para uma reunião, encontro ou algo similar.

Seu maior problema é quando você o utiliza no ambiente de trabalho. Caracterizado como uma função lúdica, o PowerBall Screamer zune. Faz um barulho que te dá uma noção de velocidade, mas no escritório pode ser bastante irritante. Talvez mais irritante que música ruim.

Conversando com o povo que me forneceu o PowerBall entendi que o problema da cordinha se resolve com um Starter que também está a venda, custa 195 reais e se chamada NSD PowerStart. Tentei também me livrar da cordinha e tentar desenvolver uma técnica para iniciar o giroscópio com os dedos, mas sem sucesso.

Olhando para o dito parece que a única coisa possível de exercitar são os braços, mas existe um acessório para colocar no pé. Chama-se Foot Trainer. E talvez o mais interessante para dos PowerBall é o PowerBall Tecnho. Pena que este não recebe o os acessórios mais práticos que são os contador de rotação e o módulo bluetooth.

Veja aqui mais informações do PowerBall.

Vejam o vídeo do Akis, que conseguiu fazer rodar o powerball a mais de 16 mil rpm.

Para ver como um é por dentro veja aqui:

From Crackle: open a powerball



Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Não consegui chegar nas 10mil ainda! 🙁

    Responder
  2. vc tem o que está com display? Poxa! Eu nem sei dizer quantas RPM eu consigo chegar!

    Responder
  3. Gostaria muito de testar um bichinho desses também. Mas o preço é meio salgado. Vai ter que esperar… =P

    Responder
  4. Gus Duval

     /  04/10/2007

    Tenho uma powerball vermelha com leds. É bem legal!! Aqui no trabalho estamos usando só para competicao mesmo. O que esta gerando muitas dores… sinto muitas dores nas juntas dos dedos principalmente. Fica dificil ate de passar a marcha do carro. Dói pacas mesmo… sem falar nas bolhas. hehehhe Mas me pergunta se eu largo!! De jeito nenhum. Depois de um aquecimento a dor diminui e tome de girar a bichinha. Atualmente sou o sexto colocado aqui com 12.227 RPM. Uma coisa ruim!! Nao recomendo com LEDs. Na minha, um led se soltou e o balanceamento foi pro espaco. Ate agora nao consegui trocar. abracos

    Responder
  5. Boa dica Duval, o LED se soltar pode ser mesmo um problema, mas o techno é bonito pacas! vai dizer que não é o máximo ver aquela coisa informar a velocidade enquanto gira.

    Responder
  6. Tenho um com display e tal.. mas sem bluetooth! Mas tem luzinha piscantes… hehe

    O video que vem junto é um lixo.

    Responder
  7. luzinhas piscante? Ui… Eu nem consegui ver o CD…

    Responder
  8. show de bola…. vou comprar uma dessas.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: