Dumpa me convidou assim como fez com o Gui Leite. Eu já tinha ouvido o Kevin Rose falar de seu novo projeto, porém ainda não vi o grande barato. Atualmente estou apenas vendo o pwonce como uma forma de encher a minha caixa de entrada. Até agora o seu maior concorrente parece ser o scrap do orkut e o campo CC do seu leitor de email preferido.
Depois de poucos dias o programa não me fez sentir impelido a voltar a sua página e descobrir mais coisas como foi na época do orkut.
Em termos tecnológicos o Pownce impressiona por usar um cliente para publicar informações online. Escrito no Adobe Integrated Runtime (antigo apollo). Eu só fui descobrir que existia um cliente por que o povo anda falando que ele é escrito em Air. No pé da página do pownce eu descobri o link para fazer o download. Primeiro tem que baixar o air, depois o cliente que tem a peculiar extensão .air.
Eu imaginava que depois de instalar o cliente eu teria menos dúvidas sobre a que veio o serviço, mas não. Agora eu até acho que o serviço concorre com MSN, Google Talk e afins.
Eu acho que estou ficando muito burro, por que não vejo em que o pownce agrega algo ao meu dia-a-dia. Me explique! Para que server o Pownce!?
Veja mais aqui.
Pedro
/ 09/07/2007Veja ele como um twitter melhorado e com cliente de desktop. Inútil mas interessante
bernabauer
/ 09/07/2007Pois é. Eu nunca vi graça no twitter. Hoje no meio de um ócio criativo pensei na melhor solução.
O ideal seria que o pownce fosse uma junção do orkut, blog, twitter, msn e ainda leitor de RSS personalizável estilo iGoogle.
Aí eu ficaria feliz.