Pra que um Media Center PC? Use um HD




Tem meses, para não dizer anos, que eu desejo usar um Mac Mini para ligar na TV da sala e ser um HTPC ou Media Center. Acontece que ele é um hardware caro demais para este fim. Sai mais barato comprar um adaptador de video para ligar o notebook à TV. O que fazer então? Eu não faço nada, por que o que eu gostaria mesmo é ter um player bluray também e como o Mac Mini não tem, não faço nada.

Esta semana vi um produto que achei interessante. A Western Digital vende um produto bacana. É um pequena caixinha que pode ser conectado num grande HD externo, onde grande, pode ser aqueles de 1TB. A caixinha você liga onde? Na TV! Ela não serve como DVR, mas serve para tocar vídeos, música e até mesmo fazer slideshow das fotos do último carnaval, bem, pelo menos das fotos que você não tem vergonha de mostrar.

Abaixo tem um video review, ou video presentation da BH&Photo para o WDTV.

A WDTV tem saída HDMI e video composto, saída de áudio ótica e uma porta USB onde você pode conectar um pendrive para copiar ou tocar seu conteúdo. Veja os formatos suportados:

  • Áudio: MP3, WMA, OGG, WAV/PCM/LPCM, AAC, FLAC, Dolby Digital, AIF/AIFF, MKA
  • Imagem: JPEG, GIF, TIF/TIFF, BMP, PNG
  • Video: MPEG1/2/4, WMV9, AVI (MPEG4, Xvid, AVC), H.264, MKV, MOV (MPEG4, H.264), MTS, TP, TS
  • Playlist: PLS, M3U, WPL
  • Legenda: SRT (UTF-8), SMI, SUB, ASS, SSA

Uma coisa importante para saber: O WDTV suporta discos externos nos formatos FAT32, NTFS e o padrão do Mac HFS+ (sem journaling)

Via TechGuru.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: