Primeiro conversor digital chega ao mercado




A SEMP Toshiba colocou no mercado a preços prá lá de salgados seus primeiros conversores digitais. São dois modelos. DC 2007M e DC 2008H. O primeiro custa assombrosos 800 reais e não tem saída digital, porém tem saída em vídeo componente. A saída infelizmente é no máximo 480p.

Já o segundo tem tudo que é bom. Saída ótica de áudio, saída em HDMI suportando até 1080i. Sem falar na saída de audio coaxial, audio e video via RCA também está disponível e por fim, video componente. Por esta extravagância você terá que tirar do bolso de alguém o equivalente a 1200 reais.

Lembrando que apenas a capital paulista terá o sinal HDTV este ano. 2 de dezembro é a data oficial de lançamento. No começo do ano que vem serão agraciados com a evolução da transmissão digital as cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais Belo Horizonte.

Você pode ver mais a respeito dos conversores digitais na reportagem do O Globo.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Cadê o conversor que eles iriam vender a preço acessível? Ainda bem que eu sentei pra esperar.

    Quem sabe depois de alguns anos…

    Responder
  2. diz que a culpa é do governo, por que não honraram o acordo onde haveria isenção de alguns impostos, mas não rolou, aí ficou esta lama. Uma pena…

    Responder
  3. Comentário off-topic, só pq vc tava falando bastante sobre soms e música ultimamente, olha esse sintetizador: http://www.youtube.com/watch?v=0h-RhyopUmc

    Responder
  4. bacana hein?

    Responder
  5. No final do texto, troque Minas Gerais por Belo Horizonte.

    []s

    Responder
  6. Maldita cabeça que queria escrever capitais, aí mudou de idéia para escrever os nomes das cidades e no final, manteve o nome do estado. Homer Simpson total. fixed!

    Responder
  7. Marcelo

     /  03/12/2007

    Na inglaterra esse conversor custa 20 libras, menos de 80 reais, é claro que o governo quis um sistema próprio brasileiro, senão nao iam ganhar, mas logo logo os chineses lançam um pro mercado brasileiro, so aguardar

    Responder
  8. Andre

     /  04/12/2007

    Para quando está previsto a chegada do sinal HDTV para o interior de Minas Gerais (Ipatinga/Vale do Aço)? Até lá, qual será o preço do conversor/televisão digital? Obrigado.
    (Responda por e-mail)
    Valeu!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: