Primeiros servidores do Google




É difícil de acreditar que a Google faz seus próprios servidores, mas é a mais pura verdade. O vídeo abaixo mostra um rack com alguns servidores que foram montados na primeira geração de data center que a Google utilizou em seus primeiros anos de vida. Espero que eu não seja o único a achar que a estrutura de TI apresentada parece ser frágil e pouco confiável. Eu jamais colocaria algo como isto no meu data center. JAMAIS! Pelo menos da maneira que atualmente os serviços estão desenhados. Talvez se eu tivesse um sistema redundante que tolera falhas múltiplas como a Google projetou desde o início, eu estaria mais tranqüilo e propenso a colocar algo de aparência tão frágil no meu data center.

Via Google Discovery.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Será que faz parte da alta disponibilidade e performace abdicar o uso de gabinetes? Com um esbarrão isso parece que desmorona. Coisa de museu mesmo.

    Abraçø!

    Responder
    • certamente deve ter algum ganho na refrigeração, mas pelo que entendi do sistema computacional deles, se cair um ou mais servidores, as conseqüências não são muito graves.

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: