Problema dos comentários resolvido




Pessoal, o problema foi resolvido. Depois de trocar alguns emails com o Mario caiu a ficha de que eu deveria ver o código do plugin corretamente e bingo. Achei o problema. Na página de administração é possível trocar o nome dos dois campos que são usados no formulário, porém o código que incluí no tema não leva em consideração estas mudanças. Depois de editar o nome dos campos tudo está funcionando bem.

Incrivelmente algum SPAM ainda passa.

E a quem interessar possa, o bernabauer.com está sob os olhos ferrenhos da Dreamhost. Apesar de ter baixando consideravelmente o consumo de CPU, estou no talo. O John me informou que vai continuar monitorando para ver se o consumo continua sua queda, porém o caminho parece ser mesmo a procura de um novo hospedeiro por que a Dreamhost não tem nada intermediário entre a hospedagem compartilhada e o dedicada.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Po, ter isto por extenso faz a soma mais complicada lol 😛

    Bom o dreamhost tem problemas, eu tenho o meu site alojado numa empresa portuguesa chamada webhs, todos os clientes que conheço estão satisfeitos e a ajuda tecnica também é muito boa.
    Acho que devias entrar em contacto com eles para saber se eles tem capacidade para alojar o teu blog sem que cause os mesmos problemas.

    Responder
  2. O chato é que parece que os SPAM continuam passando. Mas durante esta semana vou verificar corretamente o consumo de CPU. Já estou com acesso aos logs gerados diariamente para ver a causa.

    Responder
  3. Cara tenho duas curiosidades:

    1º – Você usa o WP-Cache? Se sim, já pensou em aumentar o tempo de expiração para uns 10000 por exemplo?

    2º O seu problema com spam está realmente absurdo! Você precisava de alguma forma bloquear esses robôs malditos de acessarem o seu blog (se é que isso é possível). Seria interessante também, colocar um link para o Spam Poisom, acho que poderia ajudar na filtragem.

    Espero que ajude!

    um abraço!

    Responder
  4. Sim, uso o wp-cache, mas ele está configurado para 3600 segundos. Não tentei fazer a alteração, porém é uma boa dica.

    Agora que usei um Math-captcha a quantidade de SPAM caiu de milhares para dezenas.

    Está melhor, mas ainda estou verificando o que mais está consumindo tanta CPU.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: