Processadores dual num smartphone perto de você (em breve)




Uma das coisas que mais me impressionou no PlayBook da RIM foi a adoção de um processador dual core. Eu imaginei que a RIM teria o primeiro dispositivo com este tipo de processador, mas eu não vi o anúncio que a LG fez em setembro prometendo entregar smartphones com processadores, ou melhor SoC (Sistem on Chip) da NVidia.

O NVidia Tegra 2 estará em smartphone da linha Optimus da LG no último trimestre deste ano. As promessas são enormes com performance surpreendente. O novo chip da NVidia utiliza dois núcleos CORTEX-A9 da ARM e integra ainda outros componentes entre eles GPU da NVIDIA.

Pode parecer uma noticia puramente para nerds e geeks se tocarem no banheiro, mas a novidade é de grande importância para os mortais usuários que nada entendem do assunto. Por conta do novo núcleo, será possível reproduzir vídeos em 1080p. Com isto você poderá por exemplo ter um dispositivo que pode ser conectado a um televisor e reproduzir vídeos em alta definição. Ou o contrário, no próprio dispositivo será possível capturar video em FullHD.

A LG lançou o LG Optimus 7 este mês com o novo Windows Phone 7. Será que ele já vem com este novo processador? Acho que não.

Procesadores com dois núcleos são o caminho para smartphones. A minha pergunta é quanto tempo a Apple vai levar para trazer esta novidade tecnológica para seus dispositivos iOS. Não acredito que ela consiga implementar a novidade em seus processadores A4 em tempo do lançamento do iPhone repaginado em junho de 2011, tão pouco no iPad que deve chegar em Abril de 2011.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: