Profissional de TI




1 – Profissional de TI dorme. Pode parecer mentira, mas profissional de TI precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório.

2 – Profissional de TI come. Parece inacreditável, mas é verdade. Profissional de TI, também, precisa se alimentar e tem hora para isso.

3 – Profissional de TI pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo um profissional de TI, a pessoa precisa descansar. No final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio

4 – Profissional de TI, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava né? É surpreendente, mas PROFISSIONAL DE TI também paga impostos, compra comida, precisa de combústivel, roupas e sapatos, e ainda consome leoxotan para conseguir relaxar…

5 – Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode para de rir. Não é piada.

6 – De uma vez por todas, vale reforçar: Profissional de TI não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Ele precisa planejar, consultar fornecedores, fazer visita técnica… para poder maturar as propostas e superar as expectativas. Se você quer um milagre, tente uma macumba e deixe o pobre do Profissional de TI em paz.

7 – Em reuniões de amigos ou festas de família, o Profissional de TI deixa de ser Profissional de TI e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas…. ele tem direito de se divertir.

8 – Não existe, apenas, um upgradezinho – qualquer upgrade é um projeto, requer atenção, dedicação, precisa ser pensado, estudado, analisado e, é claro, cobrado. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população mas servem para tornar a vida do Profissional de TI mais suportável.

9 – Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você, ainda, duvide, o profissional de TI pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.

10 – Pedir o mesmo orçamento 15 vezes não vai mudar a resposta. Por favor, peça no máximo três.

11 – Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11h55. Se você pretendia cometer esta gafe, vá ligue depois do almoço. O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte.

12 – Quando o Profissional de TI estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. Atenção: Evite perguntas que não tenham relação como o projeto.

13 – O Profissional de TI não inventa os preços e nem ganha comissão sobre os equipamentos comprados. Por isso, não pechinche! Lembrete: cara feia na hora de assinar o cheque não diminui o que você tem que pagar. Se queria pagar menos, deveria ter feito você mesmo.

14 – Os Profissionais de TI não são os criadores do ditado “o barato sai caro!”

15 – E, finalmente, Profissional de TI, também, é filho de Deus e não filho disso que você pensou….

Assinado,
Profissional de TI

O texto acima foi achado no blog da Leonina Digital.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Muito obrigada pelo link!

    Eu já leio o seu blog há tempos!
    Inclusive ele já está linkado no Leonina há tempos…

    Beijos

    Responder
  2. 😉 i know! estou com seu blog no meu bookmark tem tempo! Finalmente consegui me organizar para explorar seu conteúdo com a devida atenção. Adorei seu blog.

    Responder
  3. Nossa, muito obrigada!
    O melhor de tudo não é nem receber um link, é saber que existem outras pessoas lendo as bobagens, ops, os posts que eu escrevo.
    Muito obrigada mesmo!

    Beijos

    Responder
  4. Bobagem é achar que ninguém gosta de algo. Sempre tem alguém que gosta do que fazemos, nem que seja nossa amada mamãe! 😉 Lembra do Bugu?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: