Programa de Afiliados para Celulares?




Pode parecer loucura que só faz sentido na minha cabeça, mas ao que parece, minha loucura é realidade nos EUA. Funciona assim: Uma empresa fornece a infra-estrutura básica e você trata de vender planos de acesso, como se fosse uma rede de celular própria. 5% do faturamento deste rede virtual vai para o seu bolso. O nome deste tipo de rede virtual é MVNO que quer dizer o óbvio Mobile Virtual Network Operator e você pode saber mais a respeito na wikipedia.

A idéia não é nova, pois a Virgin Mobile já funciona assim a algum bom tempo. A novidade é que uma empresa facilita a criação de um MVNO com seu produto. O nome da empresa é Sonopia e apesar da sonolência do nome, acredito que eles vão deixa muita gente acordada durante um bom tempo com as possibilidades que a facilidade trará.

Consegues imaginar uma rede de celular da Igreja Universal? Eu consigo. E pior, acho que ela vai dar mais certo do que muita operadora já existente.

Artigo baseado na dica enviada pela Roberta.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Isso é realidade e já está em uso a mais de 1 ano aqui na Europa. Aqui na Espanha, o Carrefour tem sua própria rede de celular, assim como outras várias empresas grandes. Espero que até 2010 isso chegue ao Brasil, porque o negócio é bastante interessante.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: