Tem muita gente pintando o iPad como sendo a melhor invenção da Apple e ainda o grande produto de consumo de 2010. Acontece que o iPad é apenas um iPod Touch com gigantismo. Ele não chega a ser revolucionário, mas ele é um grande produto. O que faz dele um grande produto? Bom, ele é prático de carregar, tem uma grande opções de programas escritos especificamente para ele e ainda conta com uma grande interface que torna o seu uso bastante agradável.
Muito se compara o tablet da Apple com netbooks, mas eles não concorrem com o iPad. Netbooks são apenas notebooks ruins. Admito que eles são baratos, pequenos e práticos de carregar, mas o seu principal problema é que o hardware não está dimensionado para rodar programas de computadores “normais”, com isto a experiência sempre se torna ruim. SEMPRE.
Uma vez que programas são grande parte do sucesso de um dispositivo como o iPad, que tal uma listinha de apps para você curtir ainda mais o seu tablet?
iUnarchive
Custa 3 dólares e permite abrir arquivos compactados em de ZIP até RAR e se integra bem com outros apps do tablet da Apple.
Note Taker HD
Ótimo app para realizar anotações. Existe ainda o Penultimate e o Adobe Ideas. Estive com uma pessoa da Adobe que conhece o responsável por este app e dei a idéia de incluir suporte para inclusão de textos através do teclado virtual.
Desktop Connect
É um app para acesso remoto ao desktop. Para windows funciona através de RDP, já para o Mac vai via VNC. Custa 12 dólares.
Epicurious Recipes & Shopping List
Este é um app para quem gostar de fazer comida e naturalmente comer bem. É um app grátis que oferece uma série de conteúdos e receitas para que você faça aquele jantar romântico ou almoço gostoso para sua mãe. Ele é todo em inglês, mas seria ótimo ter um destes em português com produtos disponível no Brasil, não é?
Custa 4,99 dólares e mostra o céu e as estrelas com ajuda do acelerômetro e a bússola digital. Ele mostra ainda as constelações e com o app fica bem mais fácil identificar as estrelas para o astrônomo amador impressionar a gata lindíssima que está olhando o céu sem saber o que cada pontinho é. 😉
É um app que torna o iPad ou iPhone em um pendrive wireless. A pegadinha é que só funciona se o computador e os seus gadgets da Apple estiverem na mesma rede wireless. Custa 10 dólares.
Alternativa ao Air Sharing é o DropBox que é um serviço de hospedagem de arquivos que tem um modelo serviço grátis e pode ser crescido com mais GB pagando um cascalho. Com o App para iPhone e iPad dá fazer a mesma coisa que o Air Sharing, mas é necessário navegar pela internet para acessar os arquivos.
Deixe um comentário