Programinha para economizar bateria do seu MacBook Air




O tempo de bateria dos notebooks tem melhorado sensivelmente. O primeiro grande salto foi dado pela Apple que oferece desde o ano passado notebooks com tempo de bateria em torno de 8 horas. Vale lembrar que antes o tempo de bateria não passava de 2 horas. Nos notebooks mais novos o nirvana está exatamente em oferecer menor peso e maior tempo de bateria.

No caso do MacBook Air a Apple conseguiu equilibrar bem e oferecer pouco peso (cerca de 1 kg) e tempo de bateria suficiente para ficar longe da tomada quase que meio período de trabalho. Contudo, se você for consciente na utilização e usar alguns programinhas, é capaz de você conseguir tirar mais da bateria e assim estender a distância que você manterá de uma tomada (seja ela do padrão novo brasileiro, ou aquela simpática tomada de sempre).

O AppTamer é um destes programas. O que ele faz é dar um pause na execução do programa e isto faz com que ele não execute mais nenhuma thread. Como não tem consumo de CPU, o programa pausado não vai gastar sua bateria. Idéia bacana? É legal, mas você pode sempre efetuar o fechamento do programa e assim garantir que ele não vai realmente consumir CPU. Só uma dica simples que pode ser uma alternativa interessante! 😉

AppTamer.jpg

O AppTamer compete então com o CMD-Q do OS X e por algum motivo que eu não entendo o desenvolvedor resolveu cobrar 15 dólares por uma licença do seu programa. Claro que ele tem algo de bom. O trabalho de pausar as aplicações em segundo plano pode ser feito de maneira automática e baseado em algumas regras, disciplinando assim o pausa-despausa.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: