Projetor agora cabe em um celular

Eu vi o artigo que o Beto publicou em seu blog e fiquei pensando. Como pode algo ser tão pequeno? Assisti o vídeo que ele disponibilizou e após pesquisar um pouco mais achei outro melhor:

Neste vídeo dá para entender que no ano que vem teremos celulares da Motorola com esta tecnologia. Aliás, esta tecnologia é legal e ao mesmo tempo ruim. Vamos entrar no bit&byte para entender melhor o porque do bad tech, good tech.

A parte boa é que a fonte de geração de imagens são 3 lasers que são mesclados com ajuda de uma cagalhufa prismática, mas a projeção ou varredura da imagem é feita com a ajuda de um micro-espelho que direciona os raios de lasers combinados. A parte do laser é a parte boa, a parte do espelho móvel e a parte ruim. Partes móveis são um grande ponto de falha.

Aí você já vai começar a pensar em relação a aplicação, afinal o paragrafo anterior para você quer dizer pouca coisa. o negócio é funcionar. Se quebrar na garantia o fabricante terá que trocar, certo? Então vamos aos casos de uso.

O micro projetor pode ser usado para projetar filmes, apresentações e até mesmo as imagens geradas a partir de um console de videogame. Neste momento a pergunta que deveria estar na sua cabeça é “Qual a resolução da imagem?”. Aha! WVGA ou seja 852 x 480, que fazendo as contas rapidamente dá 0.4 megapixel e a relação altura x larguta (ou aspect ratio para os iniciados) é de 16:9 (1.78:1). Nada mal, né? Não é alta definição, mas já dá para mostrar vídeos em 480p.

Eu só quero saber quanto de bateria o Pico Projector usa. Para saber mais sobre o seu funcionamento, visite esta página.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Projetor agora cabe em um celular”

  1. […] « « Projetor agora cabe em um celular […]

  2. […] sobre o Pico Projector da Optoma. A primeira vez que ouvi falar sobre a criatura foi no ano passado. É realmente impressionante… para a época. Agora talvez nem tanto. Ainda mais […]

  3. […] primeiros microprojetores chegaram ao mercado no ano passado. Utilizavam LED e LCD. Um ano antes eu falava a respeito desta tecnologia. Se você procurar por um projector destes no meu shopping, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *