Próxima geração da “lâmpadas”




Saca a imagem ai em cima? Então, é lâmpada, certo? Pelo menos lembra uma, tem formato similar, mas não é como as lâmpadas sempre foram. Ela tem a rosca E26 e é de LED. A Philips AmbientLED foi lançada a pouco tempo, mas isto não quer dizer que ela é cheia de problemas. Muito pelo contrário. O departamento de Energia dos EUA tem um esquema de premiação para empresas que criam produtos de iluminação. Chama-se L-Prize.

O prêmio são 10 milhões de dólares e a lâmpada da Philips levou o prêmio, mas para ganhar, teve que passar por um rígido programa de testes e avaliações. Tudo explicadinho no vídeo abaixo.

Mas e sobre a lâmpada? Bem, a AmbientLED gera 800 lumens em 2700k e é equivalente a uma lâmpada incandescente de 60W, mas consome apenas 20%, ou seja, 12.5W. Tem garantia de 6 anos ou 25 mil horas de uso e ainda é dimerizável (se é que tal verbo existe). Sua eficiência é 64 lumens por watt.

Se quiser saber mais a respeito da lâmpada, passa no site da Philips para ver mais detalhes. Pra comprar, fique sabendo que ela custa em torno de 40 dólares. Abaixo o vídeo de apresentação da lâmpada.

Via übergizmo.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Olá,
    Verdade, a lampada LED é o futuro da iluminação.
    Tem muitas vantagens: baixo consumo, alta eficiência, longa durabilidade, praticidade, fácil de trocar e de manusear e ela não esquenta demais, etc…
    Últimas versões vem com refletor interno que aumenta a eficiência ainda mais e fica ,também, mais bonita.
    No meu site mostro uma lampada LED nacional que não deixa nada a desejar as mais famosas e com um custo muito acessível.

    Responder
  1. Luminárias de LED mais eficientes do planeta | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: