Próximo iPhone pode ter um magnetômetro




Uma coisa que eu adoro de ver em novos equipamentos é a convergência. Adoro ter um monte de facilidade e funcionalidades. Se o iPhone finalmente receber aplicações da Garmin, TeleAtlas ou TomTom para navegação de ruas via GPS, seria ótimo ter as indicações de norte-sul-leste-oeste de uma bússola digital. Bem, o termo nerd para bússola digital é magnetômetro. Bonito não?

Segundo o artigo do MacRumors, o magnetômetro que devemos esperar e desejar é um de 3 eixos, o que permite que a bússola digital funcione, independente da posição que o smartphone seja segurado. Este tipo de magnetômetro está disponível no Nokia 6210 hoje.

Outra coisa interessante que li no MacRumors é a possibilidade de ter vídeo capturado pela própria câmera do iPhone e ainda poder fazer algum tipo de overlay. Novamente vou voltar ao exemplo do GPS. O ideal é colocar o iPhone preso ao pára-brisa do carro com a camera apontando pra frente e as direções de navegação de ruas é mostrado sobre o vídeo sendo capturado. Não é elegante e prático? Se todos




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: