Pwn2Own 2009: Safari foi o primeiro a cair




A conferencia de segurança realizada no Canada que deve acabar amanhã já teve resultado interessante. Todos os navegadores (IE8, Firefox, Safari) caíram sob a mira dos hackers. O primeiro, porém, a cair foi o Safari num MacBook. Só não vi noticias sobre o Google Chrome. Será que tem falta de interesse? No ano passado levaram 2 minutos para derrubar o Safari, este ano foram apenas 10 segundos. Ano que vem, basta olhar para ele que ele vai se abrir todo! 😉

Este evento não foca apenas em navegadores. As regras prevêem que Smartphones também sejam submetidos às maldades que os hackers tem em mente para adentrar sem autorização nos sistemas que rodam nos dispositivos.

Para ver mais sobre o evento, um ótimo artigo no AppleInsider está no ar. Abaixo está uma imagem que mostra que o OS X não é melhor construído do que o Windows. A Apple lançou menos novos sistemas operacionais do que a Microsoft, mas neste meio tempo, liberou mais patches para acertar erros do que a MS. Gritante mesmo foi o ano de 2007 no qual a Apple liberou 220 patches contra 118 da MS.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: