Quadro interativo




Neste final de semana assisti o 16º episódio da 6ª temporada dos Mythbusters (pelo site americano este episódio é o de número 110, mas no episodeguide é 124). Neste episódio o Smart Board apareceu. Fiquei maravilhado com a tecnologia. Sim, eu sei que é a mesma tela da CNN, mas eu ainda não tinha a visto funcionando e resolvi fazer uma pesquisa para encontrar a criatura que vende estas coisas.

A criatura é a SmartTech, mas eles tem um site em português também. Eles tem vídeos cadastrados de alguns de seus clientes utilizando o Smart Board. Tem vários vídeos da CNN, da CTV (canada), CBS e de uma TV no Chile e na Islândia. Aí você deve estar pensando: “O cara perdeu a noção da realidade. Isto não existe no Brasil.” Bem, existe sim! Naturalmente o distribuidor nacional fica em São Paulo e ele também disponibiliza vídeos dos produtos.

Aliás, os produtos são diversos. Podem ser telas interativas com retro-projeção projeção frontal e também TVs de plasma/LCD. Sobre o preço? Bem, não procurei saber o preço, mas além do distribuidor, existem lojas espalhadas pelo Brasil.

A Smart Tech também é responsável por um dispositivo parecido com o Surface da Microsoft. Chama-se Smart Table. Ela reconhece até 40 toques distintos. Tem uma camera infra vermelha para detectar os toques (presumo) e funciona com um projetor XGA. O custo estimado é de 8000 dólares.

Você pode ver mais sobre o Smart Table no Engadget e no vídeo abaixo.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Roger Fischmann

     /  27/10/2008

    Bernardo, os quadros interativos da empresa canadense SMART Technologies não são novidades no Brasil, sua distribuidora oficial SCHEINER comemora 10 anos de atividade no Brasil o que permitiu gerar neste período a maior base instalada de quadros interativos do Brasil. Sou proprietário de uma das revendas autorizadas deles, sediada na Bahia onde começamos a atuar com esta tecnologia há 4 anos, também por aqui é atualmente a maior base instalada, todas as principais escolas privadas de Salvador já possuem algumas salas equipadas com quadros interativos.

    Responder
  2. Pois é! Quando eu visitei o site aqui no Brasil eu percebi isto. Eu só fui descobrir o quadro depois do episódio dos Mythbusters.

    Responder
  3. Poxa, um aparelho desses deve custar o olho do ****** e o cara faz um site tosco desse? mesmo o americano?!

    Responder
  4. Ah, vai… não é tão tosco assim. Aposto que se acessar usando o quadro interativo a experiência é mil vezes melhor! :mrgreen: NOT!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: