Quais apps você deveria ter no iPad para o trabalho




Eu desejo um iPad, mas estou pacientemente esperando a segunda geração do tablet da Apple. Claro que ele tem um apelo para substituir um notebook para algumas situações e até mesmo por conta disto, ele é um potencial ótimo equipamento para ser usado no trabalho. E se você for utilizá-lo no trabalho, coisa que boa parte das pessoas que eu encontro diz, você vai precisar de alguns apps que foram pensados para tal.

Pra começar vamos falar de arquivos do Microsoft Office. É inevitável. Você vai receber por email algum arquivo do pacote de escritório da Microsoft. Isto não é um problema, afinal, a Apple tem visualizador de arquivos do Office embutido no iOS, mas quando você quiser editá-los, aí que o bicho pega e você vai começar a se perguntar, por que não tem Office no iPad? Pois, bem, ainda não tem e talvez só mesmo a Microsoft pode dizer quando e se a App Store vai conhecer seus apps de nome Word, Excel e PowerPoint para iOS.

Neste meio tempo, vamos de alternativas. Pra começar que tal o Documents to Go Premium? Ele permite visualizar e editar arquivos do MS Office. Ele se integra ao Google Docs, Dropbox (solução vencedora), Box.net e iDisk da Apple. Curiosamente nada de SkyDrive, que é da Microsoft. Outra coisa bem legal que o Documents to Go faz é se sincronizar através de rede Wireless com o seu computador para transferencia de arquivos. Custa 17 dólares.

Outro programa que você deveria ter no seu iPad para trabalho é um app para criar fluxogramas. Instaviz é app que você quer. Ele é simplesmente fenomenal. Nada de barra de ferramentas para escolher as formas. Basta desenhar com o dedo que o Instaviz reconhece a forma. Depois é só preencher com o texto. É bem legal, ainda que seja bem simples em termos de fluxos. Custa 10 dólares, mas cá entre nós, ele tem mais cara de 5 pratas. 😉

Quem utiliza mais de um dispositivo conectado à internet sabe que ter os principais arquivos à mão sempre é importante. Neste caso, existem duas alternativas. A primeira é ter um HD externo ou pendrive com todas as informações para servir de sincronizador offline entre os diversos dispositivos, porém quando falamos de iPhone e iPad, este solução vai por água abaixo. A outra é usar a internet para a sincronia. Neste a minha esolha é o Dropbox. Serviço que pode ser tanto pago, quando grátis. Depende sempre de quanto espaço você precisa. Em termos de trabalho, não é bom, ou melhor, não é muito seguro, usar este armazenamentos na nuvem para armazenar informações, sensíveis e estratégicas da sua empresa, porém, o que for banal, pode ir pra nuvem sem problemas. E neste caso, nada consegue ser melhor do que o DropBox. Aliás, vários apps já tem suporte nativo para armazenar ou sincronizar arquivos do iPad para o DropBox e assim você acessar através do seu PC ou Mac sem problemas. De graça! Crie sua conta aqui.

Dentro da empresa é improvável que você consiga passar um ano inteiro sem criar uma apresentação em PowerPoint e que você não apresente pelo menos alguma coisa para seus colegas de trabalho. Para ajudar na apresentação e a controlar o seu tempo, coisa que é bem complicada, o Timer with Sections é perfeito. Ele é um relógio que permite dividir e controlar partes de sua apresentação com maestria. Assim você não estoura o seu tempo. Custa dois dólares.

Via Best App Site.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. BrunA

     /  07/08/2011

    gostaria de saber se nesse instaviz dá para colocar palavras no meio das setas que ligam os quadrados, como palavras de conexao.

    Obrigada,

    Bruna

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: