Quais apps você deveria ter no iPad para o trabalho




Eu desejo um iPad, mas estou pacientemente esperando a segunda geração do tablet da Apple. Claro que ele tem um apelo para substituir um notebook para algumas situações e até mesmo por conta disto, ele é um potencial ótimo equipamento para ser usado no trabalho. E se você for utilizá-lo no trabalho, coisa que boa parte das pessoas que eu encontro diz, você vai precisar de alguns apps que foram pensados para tal.

Pra começar vamos falar de arquivos do Microsoft Office. É inevitável. Você vai receber por email algum arquivo do pacote de escritório da Microsoft. Isto não é um problema, afinal, a Apple tem visualizador de arquivos do Office embutido no iOS, mas quando você quiser editá-los, aí que o bicho pega e você vai começar a se perguntar, por que não tem Office no iPad? Pois, bem, ainda não tem e talvez só mesmo a Microsoft pode dizer quando e se a App Store vai conhecer seus apps de nome Word, Excel e PowerPoint para iOS.

Neste meio tempo, vamos de alternativas. Pra começar que tal o Documents to Go Premium? Ele permite visualizar e editar arquivos do MS Office. Ele se integra ao Google Docs, Dropbox (solução vencedora), Box.net e iDisk da Apple. Curiosamente nada de SkyDrive, que é da Microsoft. Outra coisa bem legal que o Documents to Go faz é se sincronizar através de rede Wireless com o seu computador para transferencia de arquivos. Custa 17 dólares.

Outro programa que você deveria ter no seu iPad para trabalho é um app para criar fluxogramas. Instaviz é app que você quer. Ele é simplesmente fenomenal. Nada de barra de ferramentas para escolher as formas. Basta desenhar com o dedo que o Instaviz reconhece a forma. Depois é só preencher com o texto. É bem legal, ainda que seja bem simples em termos de fluxos. Custa 10 dólares, mas cá entre nós, ele tem mais cara de 5 pratas. 😉

Quem utiliza mais de um dispositivo conectado à internet sabe que ter os principais arquivos à mão sempre é importante. Neste caso, existem duas alternativas. A primeira é ter um HD externo ou pendrive com todas as informações para servir de sincronizador offline entre os diversos dispositivos, porém quando falamos de iPhone e iPad, este solução vai por água abaixo. A outra é usar a internet para a sincronia. Neste a minha esolha é o Dropbox. Serviço que pode ser tanto pago, quando grátis. Depende sempre de quanto espaço você precisa. Em termos de trabalho, não é bom, ou melhor, não é muito seguro, usar este armazenamentos na nuvem para armazenar informações, sensíveis e estratégicas da sua empresa, porém, o que for banal, pode ir pra nuvem sem problemas. E neste caso, nada consegue ser melhor do que o DropBox. Aliás, vários apps já tem suporte nativo para armazenar ou sincronizar arquivos do iPad para o DropBox e assim você acessar através do seu PC ou Mac sem problemas. De graça! Crie sua conta aqui.

Dentro da empresa é improvável que você consiga passar um ano inteiro sem criar uma apresentação em PowerPoint e que você não apresente pelo menos alguma coisa para seus colegas de trabalho. Para ajudar na apresentação e a controlar o seu tempo, coisa que é bem complicada, o Timer with Sections é perfeito. Ele é um relógio que permite dividir e controlar partes de sua apresentação com maestria. Assim você não estoura o seu tempo. Custa dois dólares.

Via Best App Site.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. BrunA

     /  07/08/2011

    gostaria de saber se nesse instaviz dá para colocar palavras no meio das setas que ligam os quadrados, como palavras de conexao.

    Obrigada,

    Bruna

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: