Qual a diferença entre o MacBook Air de 11 e o iPad?




Assim que foi confirmado o lançamento do MacBook Air de 11″ me veio à cabeça a óbvio comparação entre ele e o iPad, afinal o tamanho de tela é bem próximo. Claro que são categorias computacionais diferentes, mas quão próximo um do outro eles são em termos de tamanho? A foto acima que o @kevinrose publicou dá conta de responder esta dúvida.

Em termos de tamanho os dois são quase idênticos, mas em termos de computação eles se diferem bastante. Apesar do MacBook Air ter configuração inicial tímida em relação à memória RAM, seu desempenho supera a geração anterior e permite fazer muito mais (comparado ao que se realiza com um desktop) do que o iPad.

A melhor comparação que se pode fazer é que o iPad é uma bicicleta e o MacBook Air é uma moto. Claro que cada um tem melhor aplicação e em alguns casos é melhor ter uma bicicleta e em outros é melhor ter uma motocicleta. Cabe a você avaliar a sua necessidade e identificar cada um dos equipamentos para ver qual dos dois melhor se encaixa no seu dia-a-dia.

Esta metáfora comparativa eu peguei de um artigo que compara o novo HP Slate 500 e o iPad. As categorias sendo comparadas são bem similares, afinal, o tablet da HP não ser um computador na prática, ele é na essência e assim dá para usar também para comparar o MacBook Air e o iPad.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: