Qual o carro mais roubado?




Você sabe? Bom, a conta que foi feita na imagem abaixo leva em consideração a quantidade de veículos roubados do total de veículos que estão asegurados. Em números absolutos o carro mais roubado é o Volkswagen Gol Special Xtreme 1.0 Mi 2p, mas em termos explicados na segunda frase deste parágrafo o carro mais roubado é o Fiat Uno Mille/ Mille EX/ Smart 4p.

Talvez o mais preocupante da lista é ver que dos top 15, 13 são da Volkswagen e dois são da FIAT.

Veja mais no G1 onde você também encontra a tabela com o Top100.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Jader " O Corretor "

     /  06/07/2009

    Pessoal,

    Interessante verificar que nesta tabela dos 15 mais roubados, excluindo-se a posição 12 (Palio Celebration) todos os outros veículos não possuem (os que possuem são sistemas ineficazes) dispositivos contra FURTO simples ( o ato do ladrão entrar no veículo e levá-lo sem a chave).
    Como exemplo, a Fiat passou a adotar o sistema de codificação (FIAT CODE) para o Uno a partir da versão Mille Fire (modelos de 2002 para cá), e desde então os números de casos de furto reduziram espantosamente, o que diretamente interferiram na diminuição do custo do seguro para os proprietários.
    Outro dado importante é a aparição constante da linha Gol/Santana/kombi que compartilham a mesma tecnologia (se é que pode ser chamada de tecnologia) contra furto, os veículos da volks de concepção mais moderna (entenda-se linha Golf, Polo, Passat e Fox) não estam nas cabeças pois possuem sistemas anti-furto mais modernos. Parece que a Volks levou bastante tempo para aprender, mas fez seu dever de casa atrasado, pois o Novo Gol (aquele do Stalone e da Gisele) traz de série um complexo sistema anti-furto visando deixar esta terrível esatística no passado.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: